Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Curta Santos 2020 será online em dezembro

  • 1
    Share

O Curta Santos faz parte do calendário de quem ama e trabalha com cinema em Santos.

Aliás, não só em Santos. O festival recebe, ano após ano, talentos de todas as partes do Brasil e você já sabe disso. Provavelmente, essa galera já está se perguntando:

Como será o Curta Santos 2020?

A resposta é simples: como tudo em 2020, o evento terá uma edição online.

Se você trabalha com a produção de vídeos e fez algum trabalho incrível no último ano, pode continuar a leitura e fazer a sua inscrição no festival. A gente já adianta: não é por ser online que será menos relevante, viu?

juicysantos.com.br - Curta Santos 2020Imagem: Divulgação

As inscrições de filmes no Curta Santos 2020 acontecem até 15 de novembro. Os interessados precisam acessar o site do festival – onde encontram tanto o regulamento quanto a área de inscrição.  Podem participar do Curta Santos 2020:

  • Curtas-metragens de até 20 minutos;
  • Videoclipes de até uma música.

As transmissões dos trabalhos vão acontecer, no YouTube do festival, entre os dias 14 e 20 de dezembro. Assim como nas edições anteriores, o evento será dividido entre mostras oficiais e especiais, oficinas e bate-papos.

Entenda como a reabertura dos cinemas em Santos está acontecendo

De acordo com a divulgação, para as mostras oficiais, haverá a seleção de, ao todo, 36 curtas-metragens e 20 videoclipes, sendo metade para a mostra nacional (Olhar Brasilis) e metade de produções locais (mostra Olhar Caiçara).

juicysantos.com.br - Curta Santos 2020Imagem: Divulgação

Se você trabalha com cinema, não dá pra perder essa oportunidade. E se conhece alguém que manda bem nos vídeos, envie a novidade 🙂

Elas no audiovisual: santistas que fazem o cinema acontecer

O cinema é um amor dos santistas já faz tempo.

sétima arte chegou por aqui em junho de 1897, apenas dois anos depois de surgir na França. E, desde então, a cidade e o cinema nunca mais se separaram. Como nos clássicos roteiros, uma história de amor tão longa não poderia ter outro fim senão filhos, não é mesmo? Por aqui, tem uma mulherada mandando bem e levando o nome da cidade para grandes produções.

Já que você curte cinema, vai amar conhecê-las e só precisa clicar aqui para isso!