Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Exposição 100% acessível em Santos – Direitos humanos para quê?

  • 1
    Share

A exposição Direitos humanos para quê? A convenção sobre os direitos humanos da pessoa com deficiência, do Memorial da Inclusão do Governo do Estado de São Paulo, está em cartaz em Santos.

O acervo nunca passou pela cidade, é 100% acessível e tem entrada gratuita.

Em outras palavras: não faltam bons motivos para dar uma conferida. Então anota na sua agenda, a visitação acontece até o dia 15 de dezembro, das 16 às 20 horas, no segundo piso do Teatro Municipal Braz Cubas.

Direitos humanos para quê?

Interativa, a mostra traz painéis que representam os direitos assegurados pela Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, adotada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 2006 e incorporada à Constituição Brasileira em 2009.

juicysantos.com.br - Direitos humanos para quê

“Todos os painéis têm textura, permitem a leitura em braile, e também são disponibilizados tablets para a comunicação em Libras”, afirma Cristiane Zamari Diogo, coordenadora de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência.

Além disso, monitores com Síndrome de Down especialmente capacitados pela equipe do Memorial da Inclusão atendem o público.

Legal, né? Se acaso você quiser fazer a vista com um grupo, é possível agendar o atendimento através do e-mail [email protected].

juicysantos.com.br - Direitos humanos para quê

O Teatro Municipal Braz Cubas fica na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

E tem mais exposições para conferir em Santos

Se você gosta de arte, aqui vai uma boa notícia. Estão rolando várias outras exposições em Santos, além da Direitos humanos para quê?.

Assim como a mostra do Memorial da Inclusão, todas elas têm a entrada gratuita, ou seja, são imperdíveis.

Para te ajudar, nós listamos duas exposições que estão rolando em Santos:

1. Paixão³

Em cartaz no Sesc Santos, a mostra leva ao público toda a atmosfera dos estádios e das rodas de resenhas sobre futebol. Aliás, sobre o futebol em Santos. Ou seja, com foco no Santos, Jabaquara e Portuguesa. O acervo conta com um circuito que mistura interatividade e tecnologia, em formato de expografia. 

2. Expo Valentina

Valentina de Souza Malvezi tem 9 anos e vive no espectro autista. Entre outras coisas, ela AMA desenhar e nesse fim de ano teve a primeira exposição montada com base em seu acervo. A Expo Valentina aconteceu na escola Emília Maria Reis.

Também dá para aproveitar exposições bem legais nos museus de arte de Santos. É só escolher o seu favorito e apreciar as obras disponíveis 🙂