Ajude a imprimir os cartazes da Sanatório Geral
Assim, realizamos uma intervenção em prol da Cadeia, em que artistas cederam gentilmente sua imagem para a campanha, entre eles Márcia Okida, Simone Ancelmo, Marcio de Souza, Miriam Carbonaro, Dino Menezes, Platão Capurro Filho, Sidney Herzog, Esmeralda Trindade, Jackson Vieira e Junior Brassalotti.
Depredação
Porém em menos de 24 horas, a intervenção foi depredada. Atualmente nenhum cartaz se encontra mais na frente da Cadeia Velha. Queremos agora encher toda a frente da fachada. A colagem nos tapumes da Cadeia Velha foi apenas uma das ações que o coletivo da Sanatório Geral pretende realizar pela reabertura da Cadeia Velha.
Incertezas da Cadeia Velha
Atualmente, o edifício é gerido pelo Governo Estadual, mas teria sua gestão compartilhada com a Prefeitura assim que reabrir a partir de setembro de 2015.
Antes de seu fechamento, o local era ocupado pela Oficina Cultural Pagu e tinha salas reservadas para ensaios de grupos, apresentações de espetáculos, galeria de artes plásticas e outros ambientes dedicados para festivais e movimentos da Baixada Santista.
Desde o ano passado, em reuniões estaduais de conselhos culturais, é ventilado que a Cadeia abrigaria o Museu da Baixada Santista – o quinto em um raio de 2 km. E haveria sondagem de repasse para o Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (Inci).
Para fazer algo a respeito, apoie o crowdfunding no Catarse até dia 5 de maio.