Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos
TAGs

games geek

Vai rolar um evento mundial de criadores de games em Santos

  • 1
    Share

Que Santos está entre as cidades mais nerds do Brasil a gente já sabe.

Também não é uma informação nova que por aqui a galera ama games. Por isso, estamos felizes em noticiar que, em janeiro, vai rolar um evento mundial de criadores de games em Santos. Não está sabendo? Então continua a leitura para conferir tudo.

É a 2ª vez que o maior Game Jam do mundo acontece aqui

Anota aí: o Global Game Jam acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro. Por conta da pandemia da COVID-19, o rolê será online. Mas vai ter uma duração maior do que as edições anteriores 🙂 

juicysantos.com.br - evento mundial de criadores de games em SantosImagem: Reprodução/Unsplash

Em resumo, o evento mundial de criadores de games em Santos é uma espécie de maratona em que todos os participantes podem formar grupos e cada grupo topa o desafio de fazer jogos baseados no mesmo tema, com ciclo de desenvolvimento de 48 horas de duração. Por isso, durante todo o jam, os participantes serão capacitados no que diz respeito à criação de games. 

Você ama games, então vale a pena participar!

E sabia que SP terá campeonato estudantil de Free Fire e Fifa? Faça já a sua inscrição

Além de Santos, o evento acontece simultaneamente em 475 cidades de 87 países.

Quero participar 

Se você ama a área de desenvolvimento de jogos e quer participar, uma boa notícia: dá tempo! As inscrições acontecem online (clique aqui) e são totalmente gratuitas (eba!). De acordo com a divulgação, não precisa ter experiência prévia com desenvolvimento de jogos para participar.

“Há espaço para iniciantes ou profissionais e todos os tipos de habilidades são importantes, como arte, design, música, programação e modelagem”, explica o professor Danilo Bezerra, do curso de Jogos Digitais da São Judas – Unimonte. 

Quer saber mais informações? Então clique aqui e confira o perfil do grupo aqui da região no Facebook (clique aqui).