Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Vai rolar o Festival ELA online e você não pode perder

  • 1
    Share

Uma mulherada que entende de arte no comando de um festival?

Em Santos tem. E, é claro, o rolê é simplesmente imperdível. Então já anota na sua agenda: entre sexta-feira e domingo (7 e 9 de agosto), acontece a segunda edição do Festival ELA online. A programação é totalmente gratuita, ou seja, não tem motivo para ficar de fora.

O que vai rolar no Festival ELA online

Com transmissão no YouTube, o encontro vai abranger diversas esferas artísticas e de conteúdo. Entre as quais estão, por exemplo:

  • Mostra de cinema;
  • Teatro;
  • Música;
  • Dança;
  • Roda de conversa;
  • Direitos das mulheres;
  • Empoderamento feminino.

juicysantos.com.br - Festival ELA onlineImagem: Divulgação/Andrey Haag

Além disso, ainda entram no ar cursos de capacitação e outras atrações. De acordo com a divulgação, os detalhes do rolê (atrações e horários) serão divulgados nas redes sociais em breve. Mas a gente pode adiantar que tudo é comandado por mulheres.

O evento não tem patrocínio ou apoio dos setores públicos ou privados. A realização só será possível por conta de uma campanha de financiamento coletivo.

Na primeira edição, em 2019, foram mais de 35 artistas de regiões e nichos diferentes em três dias de festival. Para esse ano, a ideia era criar algo ainda maior.

“Mas veio uma pandemia que encheu de incertezas nossas vidas, inverteu nossas prioridades, congelou as emendas parlamentares e tem nos mostrado a cada dia que (sobre) viver é mais leve de forma coletiva”, afirma a DJ Nanne Bonny, idealizadora e produtora do festival.

Ainda assim, 54 mulheres vão mostrar a sua arte. Em maioria, as minas são de regiões periféricas da Baixada Santista. Em especial, da Zona Noroeste, em Santos, da área continental de São Vicente e de Vicente de Carvalho.

Está rolando Mega Bazar em Santos

Já que estamos falando de arte e da possibilidade de apoiar artistas da região, vale lembrar que também está rolando p Mega Bazar online. O evento é uma oportunidade de comprar de pequenos empreendedores da região e garantir tanto roupas de frio quanto o presente do seu pai.

De acordo com a divulgação, também há atrações musicais na lista.

Confira todos os detalhes aqui no Juicy e coloque na sua agenda. Vai até 20 de agosto!