Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Aprenda a cozinhar com as lives da Le Cordon Bleu de São Paulo

  • 1
    Share

Os chefs da quarentena não têm folga.

Ao que tudo indica, o isolamento social deve continuar por algum tempo. E, provavelmente, seu repertório de receitas já esteja meio desatualizado, né? Pois então pode comemorar, sua jornada na cozinha vai alcançar outro nível.

Vão rolar lives da Le Cordon Bleu

Sim, essa é uma oportunidade de aprender com a escola de gastronomia que a gente sempre ouve a Ana Paula Padrão falar no MasterChef. Gostou, né?

Então já anota aí: as lives da Le Cordon Bleu começam nesta quinta-feira, 4 de junho, e ficarão disponíveis tanto para os alunos de Gastronomia da Ânima quanto para o público em geral. De acordo com a divulgação, o cronograma terá aprendizados de:

  • Chocolate;
  • Culinária Japonesa;
  • Café Perfeito;

juicysantos.com.br - lives da Le Cordon BleuImagem: Reprodução

A primeira aula acontece na quinta-feira, das 19h30 às 20h30, e será ministrada pelo chef Caio Corrêa. Já o aprendizado sobre comida japonesa será na quinta-feira, 11 de junho, no mesmo horário. Desta vez, a professora é a chef Telma Shiraishi.

Todas as aulas serão transmitidas ao vivo e são liberadas para o público em geral. Se acaso você ama cozinhar, vale a pena assistir. É só clicar na aula que você tem interesse e salvar o link da live!

O aprendizado sobre café fica por conta de um barista do nosso querido Museu do Café. Ou seja, além do aprendizado, você também vai apoiar um santista. A aula do Hallyson Mermude faz parte de uma programação paralela, a Encontros Gastronômicos, por isso será a primeira de todas. Acontece hoje (terça-feira), 2 de junho, no mesmo horário.

Mais dicas para os chefs da quarentena

Além das lives da Le Cordon Bleu, quem está passando mais tempo na cozinha também conta com a ajuda de outros chefs. Nomes como, por exemplo, Rita Lobo, a santista Maysa Campos e Mohamad Hindi estão compartilhando dicas de ouro para pratos mega saborosos e fáceis de fazer.

A gente tem a lista completa aqui no Juicy Santos. E vale, ainda, dar uma olhada no guia com feirantes delivery, para você ter os ingredientes fresquinhos sem sair de casa.