Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Chefs da quarentena: 5 cozinheiros que estão ajudando nessa missão

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

E aí, você está com fome?

Se a sua resposta foi sim, você está no post certo pra resolver isso. Se for não, vale a pena continuar por aqui também. Pois, vamos combinar, daqui a pouquinho chega a hora do almoço ou vai bater aquela vontade de beliscar alguma coisa.

A quarentena está deixando todo mundo com fome e, ao mesmo tempo, com vontade de cozinhar. Não é à toa que o número de pesquisas por receitas subiu muuuuuito recentemente. 

De acordo com o Google Trends, o interesse por receitas no Brasil chegou ao seu auge no isolamento. No fim de abril, registrou seu nível mais alto desde o início da série histórica da ferramenta, em 2004. As receitas mais procuradas? Essas aqui: “como fazer pão”, “como fazer bolo”, “como fazer panqueca”, “como fazer estrogonofe” e “como fazer brigadeiro”.

Não por acaso, vários cozinheiros renomados estão ajudando os chefs da quarentena.

juicysantos.com.br - Chefs da quarentena

Como? Com dicas e receitas incríveis para quem nunca pensou em ser um Masterchef, mas está precisando se virar na cozinha. Nós nos encontramos nessa lista e, por isso, selecionamos alguns chefs que estão dando dicas e que vão te ajudar a preparar o almoço.

Conteúdos incríveis para chefs da quarentena

1. Maísa Campos

A gente ama o tempero da Maísa Campos, da Casa 147, e que venceu cozinheiros em Ação (GNT), lembra? Ou seja, ficamos bem felizes em saber que ela está compartilhando dicas no Instagram. Ela mostra os processos por trás de várias receitinhas e deixa todo mundo com água na boca.

Além disso, há alguns anos, Maísa fez um canal no YouTube. Faz tempo que não é atualizado, mas ainda dá para conferir as receitas 🙂

2. Rita Lobo

Rita Lobo dispensa apresentações, certo? Pois bem, vamos direito ao ponto: durante a quarentena, o Panelinha, canal dela no YouTube, tem lives todos os dias com receitas. O legal é que todas são feitas com ingredientes simples e que a gente normalmente tem em casa.

3. Cozinhando para 2 ou 1

O Cozinhando pra 2 ou 1 é o Instagram da jornalista Luciana Carpinelli e veio recheado de dicas de receitas incríveis para quem mora sozinho ou com só mais uma pessoa. A ordem é evitar desperdícios e deixar tudo bem prático.

Na quarentena, a quantidade de posts aumentou, ou seja, dá para preparar o almoço sempre dando uma olhada lá. Para quem não come carne, aqui vai uma boa notícia: as receitas são quase 100% vegetarianas (às vezes, tem peixe, mas é raro).

4. Raul Lemos

Outro nome que dispensa apresentações, Lemos foi o primeiro santista a participar do Masterchef, tornando-se vice-campeão da segunda edição (2015), lembra? Desde então, ele largou a carreira como publicitário e vive da gastronomia. Desde que começou o isolamento social, o Instagram dele, que já trazia receitas com suas dicas super descontraídas, está ainda mais ativo.

E pode ir olhar sem medo, viu? Ele é profissa, mas os preparos levam ingredientes que a gente tem em casa ou encontra no mercadinho mais próximo.

5. Mohamad Hindi

Por fim, outro Masterchef.

Hindi participou da primeira edição do programa e, assim, que saiu lançou um canal no YouTube. Ou seja, faz tempo que ele dissemina dicas com quem quer se arriscar na cozinha. Acontece que, com a quarentena, as receitas de Mohamad Hindi ficaram mais básicas, para quem realmente é iniciante no fogão.

Guia de receitas da Turma da Mônica

Além desses cozinheiros e suas dicas, também dá para iniciar os pequenos na gastronomia cozinhando com a Magali.

Aliás, com a Magali e toda a Turma da Mônica. Isso porque a Maurício de Sousa Produções lançou um guia com receitas para serem feitas em família. No total, são 16 receitas e opções desde o café da manhã até a última refeição do dia. Só para te deixar com água na boca, um spoiler do que você vai encontrar:

  • Pãozinho caseiro;
  • Batatinhas recheadas;
  • Pão de queijo de mandioquinha;
  • Muffin de casca de abobrinha.

Se você quiser conferir e preparar essas receitinhas, clique aqui 🙂