20/04/2018 Por Victória Silva Casamentos e festas

Melhores escolhas de vestidos e penteados para noivas

Todos os tópicos de uma checklist de casamento são importantes.

Mas, sejamos sinceros: os que envolvem a noiva são destacados com caneta marca texto em cor neon. Não vamos discutir as razões e sim ajudar a facilitar a sua vida no momento de buscar por vestidos e penteados para noivas.

Essa é aquela tarefa que, normalmente, envolve a noiva, irmãs, mãe e amigas… Todas querem viver a emoção de escolher o vestido e isso é ótimo, contudo é bom que a noiva saiba o que quer para não cair na armadilha de agradar aos outros mais do que a si própria ou acabe perdendo mais tempo do que o planejado para essa etapa.

Para garantir dicas com selo Juicy Santos de qualidade, fomos em busca de quem entende do assunto. A Livia Villarinho ajuda as noivas que escolhem a Conceito Chic para organizar suas festas, além disso ela está com o casamento marcado, ou seja, tem experiência de sobre no assunto.

vestidos e penteados para noivas (1) (1)Imagem: Reprodução

Vestidos e penteados para noivas

Pegue papel e caneta para anotar tudo ou compartilhe naquele grupo do WhatsApp!

“Cada vez eu vejo menos modelos tradicionais e mais peças com aplicação em tule, decotes e rendas. Como muitas festas seguem esse mesmo estilo, mas rústico e à vontade, acaba refletindo no vestido da noiva”, explica.

Segundo a Livia, isso é ótimo por dar mais liberdade para a noiva deixar seu estilo expresso no vestido escolhido. Por isso, sempre que ela recebe uma noiva no escritório levanta os seguintes questionamentos:

#1 Pense em como você gostaria de estar e não no que as pessoas gostariam de ver

#2 Quando provar o vestido, lembre-se que essa é uma festa única e se sentir bem é a regra

#3 Mas, não esqueça de considerar a estação em que o casamento acontecerá. Se for durante o inverno, é importante ter mangas ou algo como uma manta

#4 Não tenha medo de costureira. Se não encontrar o vestido pronto, mande fazer! Existem profissionais qualificados e responsáveis, inclusive em Santos

#5 Sinta-se linda

Essa é a tendência mais linda de todas: ser você!

vestidos e penteados para noivas (2) (1)Imagem: Reprodução

Se você é uma noiva moderna, abuse no look e se for mais tradicional, está tudo bem também.

Como o casamento da Livia está marcado, nós aproveitamos para perguntar como seria o vestido dela. Óbvio que ela não disse muito, para não estragar a surpresa, mas ela compartilhou um dos momentos que viveu na busca pelo modelo.

“Eu vesti um desses mais tradicionais e me senti fantasiada, não era eu ali dentro, sabe? Fico feliz que agora a gente possa ir para o caminho que nos agrada mais. Decidi mandar fazer do meu jeito”.

Para quem quer ficar confortável e seguir a moda, basta apostar em bordados, rendas e modelos encorpados.

E os cabelos, Juicy?

Calma, nós vamos chegar lá.

Segundo o pessoal da Conceito Chic nos contou, há algum tempo os cabelos têm passado por uma transformação: um penteado para a igreja e outro para festa. Sim, tem noivas levando o cabelereiro para mudar o visual em cada um dos momentos.

Quem opta por esse estilo, normalmente, fica com os cabelos mais soltos e naturais na igreja.

Leia também:
5 lugares para sair do tradicional em casamentos na Baixada Santista
Dá pra organizar um casamento em 3 meses?
10 ideias incríveis para o seu chá bar

Exemplos de noivas que casaram com as madeixas mais livres: Kim Kardashian, Marina Ruy Barbosa e Luísa Sonza.


Imagem: Reprodução

“Eu, particularmente, gosto de cabelo preso. Cabelo solto a pessoa transpira e não fica tão alinhado a festa toda”, a Livia nos explicou sobre a sua escolha e o que aconselha as noivas que assessora na Conceito Chic.

Ainda segundo ela, a tendência atual são os adereços como flores, por exemplo. Já as coroas não são uma boa pedida no momento.

Share Button