Cartola, restaurante e risoteria

Pra quem ainda afirma que Santos é uma cidade sem opção gastronômica, aqui vai mais uma prova de que está completamente enganado! Abriu há alguns meses o pequeno, porém charmoso restaurante, Cartola.

Localizado no canal 4, entre a Pedro Lessa e a Afonso Pena, o Cartola fica num imóvel pequeno, no meio do quarteirão trazendo mesas ao ar livre ou fechadas. A capacidade não é grande, mas as mesas são muito bem distribuídas e espaçosas.

cartola restaurante e risoteria

Experimentei num dia da semana a noite e quando chegamos, só tínhamos nós. Aproveitei e li o cardápio com calma. Tinha a ideia de que o restaurante só servia risotos, mas me enganei. Há pratos diversos servidos durante o almoço e o jantar. Alias, há preparações que só saem num ou noutro período do dia, todas identificadas por símbolos no cardápio.

cartola restaurante e risoteria

Estava louca por um risoto e o fato de terem 39 opções diferentes dificultou meu trabalho. Escolhi o risoto nr. 50: Carne seca, abobora, queijo coalho e vinho branco. Ótima pedida! Mais ainda a apresentação dele que vem num prato em forma de bola muito fofa!

cartola restaurante e risoteria

cartola restaurante e risoteria

O fato de terem Itubaina Retrô como opção de bebida também me arrancou um sorriso. Há também diversas opções de vinhos e entradas para acompanhar. Minha pedida foi o pastelzinho de queijo brie com geleia de pimenta. Coisa de Deus…

cartola restaurante e risoteria

Fiquei curiosíssima pra experimentar um risoto doce. Confesso que desconhecia a opção. Pra quem quiser tentar, a dica é dividir o risoto salgado com alguém pra conseguir espaço pra comer o doce depois!

O atendimento ainda está entrando nos eixos mas já se percebe que todos ali tem uma imensa preocupação em agradar. O garçom com sotaque argentino é prestativo e atencioso.

cartola restaurante e risoteria

cartola restaurante e risoteria

A decoração do espaço é clean e despojada. Dá pra ver um pedacinho da cozinha pelo salão, o que pra mim é ponto fundamental.

O preço ficou dentro da normalidade dos restaurantes de Santos. Um risoto gira em torno de 20 e 35 reais na porção individual.

O restaurante serve almoço funciona de 3a a domingo, das 11 às 15 horas. O jantar, de 5a a domingo, das 19 às 23 horas.

Serviço

CARTOLA, RESTAURANTE E RISOTERIA

Av. Siqueira Campos, 334 – Boqueirão

Tel.: (13) 3877-8555

Cardápio aqui

Confira a programação diária na página do Facebook