Texto porNathalia Ilovatte
TAGs

dicas

Coisas para fazer em um domingo chuvoso

Tem dia mais preguiçoso do que um domingo de frio e chuva? Dá vontade de hibernar feito um urso gordo e felpudo até a próxima estação.

E para você que, assim como eu, só vai conseguir sair da cama quando a guarda costeira chegar com o rebocador, mas se recusa a assistir Fantástico, dicas do que fazer sem sair debaixo do edredon:

– Maratona Game of Thrones
Os nerds da sua timeline já cansaram de falar da tal série da HBO e você continua sem saber quem é Daenerys Targaryen e o que aconteceu com Lord Starck? Está na hora de descobrir, mesmo que você odeie filmes e séries medievais e tenha dormido em todos os Senhor dos Anéis. Exceto pelos cavalos, pela guerra e um pouco pelo figurino, a série não tem nada a ver com a trilogia de Peter Jackson inspirada na obra de Tolkien. O mundo de Game of Thrones é infinitas vezes mais perverso do que a Terra Média, e nos poucos momentos em que o sobrenatural aparece, ele nunca é puro e doce como o universo élfico, mas ainda mais brutal. A série tem suspense, intrigas, jogos de poder, aventura, crimes com requintes de crueldade e drama o bastante para você ficar deprimido caso não siga o conselho número um dos fãs da série: não se apegue a ninguém.

– Descubra bandas novas
Você pode fazer isso vendo MTV ou VH1, mas também vale fuçar a internet. Eu curto ouvir as rádios do Grooveshark enquanto faço outras coisas pela internet (tipo postar…), e aí, quando a música me apetece, eu adiciono a uma playlist e não preciso ficar vasculhando o Google atrás do nome daquela musiquinha legal que eu ouvi uma vez e só lembro do refrão.

– Informe-se sobre os memes
Você viu o “desculpa, não falo com mídia corporativista burguesa”? E o Chico Buarque dando uma lição de vida sobre os trolls? E o Google dando uma porrada no Facebook com o G+? Então, por favor, corra para o YouPix, para a timeline, para o Fuck Yeah Dementia, para o Google… Só o Chico Buarque que você pode ver aqui mesmo, porque esse merece. “Você não vai sentir raiva de quem tem raiva, né?”.

 

Video do dia: Comentários na Internet from Chico Buarque: Bastidores on Vimeo.