Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Aiesec em Santos: intercâmbio social

Fazer um trabalho voluntário e buscar novas experiências, aprendendo a cada dia conceitos de liderança e ética em uma rede global de intercâmbio social. Essa é a ideia por trás da Aiesec, uma organização de jovens universitários que agora também está em Santos.

aiesec2

Jovens que querem fazer trabalhos voluntários vêm para o Brasil e ajudam em causas diversas, como crianças, idosos e comunidades carentes, entre outros. A missão da entidade, que não tem fins lucrativos, é a busca pela paz e o preenchimento dos potenciais humanos.

É possível participar como intercambista ou como host voluntário. Nessa última opção, você recebe um jovem em sua casa.

Os projetos da Aiesec duram cerca de 6 semanas.

“Já fui host por 3 vezes e é uma experiência incrível, ajudamos nossa cidade a receber intercambistas maravilhosos em projetos que causam um grande impacto, e o host ainda aprende uma outra cultura, idioma, e faz um grande amigo para a vida inteira”, conta Noely Moreira, leitora do Juicy Santos.

O link para inscrição de hosts voluntários é http://bit.ly/SejaHost.

Para saber mais, veja o Facebook da Aiesec em Santos ou vá até a sede: Rua Batista Pereira, 265, Macuco.

intercâmbio voluntário

A Aiesec conta com mais de 50 membros de toda a Baixada Santista e está com mais um processo seletivo aberto.

Os pré-requisitos são:

· Ser graduando, pós-graduando ou formado em até 2 anos;
· Ter de 18 a 30 anos de idade

Inscrições no site da Aiesec

O que é a Aiesec

Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo, a AIESEC está presente em 124 países e territórios e tem mais de 86 mil membros.

Trata-se de uma rede global, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios, explora e desenvolve o potencial de liderança de seus jovens.A AIESEC é apolítica, independente, sem fins lucrativos e totalmente gerida por jovens estudantes e recém-formados. Nosso trabalho se dá através de uma plataforma internacional oferecida aos nossos membros, que permite que os mesmos criem sua própria experiência com as oportunidades disponíveis.

A AIESEC envolve pessoas de diferentes formações, culturas, religiões e interesses, porém todos com o objetivo único de se desenvolverem a fim de se tornar um agente positivo de mudança.