Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Vou nadar até você – Santos é cenário do filme com Bruna Marquezine

Você ama ir ao cinema e está em busca de bons filmes nacionais para assistir? Então a gente tem uma sugestão para te dar: coloque Vou nadar até você na sua listinha.

O motivo? É que Santos serve como cenário do filme com Bruna Marquezine. 

juicysantos.com.br - Santos é cenário do filme com Bruna Marquezine

Aliás, não só Santos. Também rolam cenas em São Vicente e no Litoral Norte, em Ubatuba. Antes de ser lançado nos cinemas de todo o país, o longa participou de alguns festivais de cinema e foi mega elogiado. Ou seja, além de ver as paisagens de Santos nas telona, você vai assistir a uma produção nacional de qualidade.

Santos vira cenário do novo trabalho de Bruna Marquezine

Primeiramente intitulado Rio-Santos, essa é a estreia no cinema da atriz que a gente conhece da TV desde os tempos da Salete. Em resumo, Bruna interpreta a fotógrafa santista Ophelia. A personagem descobre a identidade até então desconhecida de seu pai e sai de Santos com rumo a Ubatuba, a nado, para encontrá-lo.

Imagem: Reprodução

O filme é cheio de referências ao mar e teve cenas gravadas em locais como, por exemplo, a Ponta da Praia, aqui em Santos, e a Ponte Pênsil, em São Vicente. A ponte é, inclusive, a capa do longa.

“A inspiração vem do diretor, Klaus Mitteldorf, que escreveu o roteiro. Ele é surfista e tem vários amigos do esporte. Klaus vivenciou muito a Rio-Santos e todas as praias do Litoral, então, o filme tem muita referência de imagem dessas lembranças dele sobre esse trecho”, explica a produtora, Justine Otondo.

Ficou curioso para saber mais? Então dá o play no primeiro trailer:

De acordo com a divulgação, a estreia do filme deve acontecer no dia 5 de março. As locações usadas aqui em Santos não foram divulgadas, então fica aí o desafio: quais cenários do filme você reconhece?

Mais produções audiovisuais feitas em Santos

Em 2020, Santos virou cenário do filme com Bruna Marquezine, mas as cenas não foram gravadas nesse ano e nem é a primeira vez que uma produção audiovisual escolhe a cidade como cenário. Nos últimos anos, aliás, essa foi uma indústria que movimentou a economia da região. Tivemos, por exemplo, série da Netflix em Guarujá e em Santos, além de vários comerciais aqui.

O premiadíssimo Sócrates é made in Santos, com elenco e produção local. E revelou o Christian Malheiros, que atua em Sintonia (Netflix) e o Tales Ordakji, que está arrasando no teatro em São Paulo.

Para incentivar o surgimento de ainda mais talentos na cidade, ainda esse ano deve ser inaugurada a primeira Escola Municipal de Cinema de Santos. O projeto, inclusive, vai receber a verba arrecadada no último Baile da Cidade de Santos.