Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Santista Dário Costa no Masterchef Profissional

ATENÇÃO: se você, assim como nós do Juicy Santos, ama gastronomia e curte apoiar a galera de Santos que está mostrando seu potencial, a partir desta terça-feira (4 de outubro), seu compromisso semanal é torcer pelo Dário Costa.

O cara, responsável por dois dos nossos sanduíches preferidos (além de todo o cardápio do Santa Planta), está na lista de 14 participantes do Masterchef Profissional do Brasil.

O reality, que segue a mesma linha dos anteriores, será exibido pela Band toda terça-feira, às 22h30.

Sim, chegou a hora de outro talento #013 arrasar na cozinha mais famosa do Brasil e, de quebra, vingar a 2ª colocação do Raul!!

dariomasterchefImagem: Divulgação

Nós ficamos sabendo da participação do Dário Costa no Masterchef Profissional na semana passada e até comentamos lá no Facebook. Mas, agora temos algumas informações adicionais sobre o cara:

Nascido em Santos, Dário descobriu o amor pela gastronomia durante uma viagem à Nova Zelândia. Foi lá que ele teve a primeira oportunidade em uma cozinha, onde começou na limpeza e tornou-se um dos cozinheiros. Ele também trabalhou na Itália e em navios na Indonésia.

Leia também
O novo canal de vídeos de Raul Lemos
Rick Zavala, um santista na Batalha dos Confeiteiros, de Buddy Valastro

Assim que voltou para Santos e ele foi para a faculdade se especializar na área.

“Ele sempre buscava ir além do que era ensinado, tinha um foco e objetivo determinado”, lembra Maria de Fátima Duarte Gonçalves, uma de suas professoras no curso de Gastronomia na Unimonte.

Sobre o Masterchef Profissional

Sob os olhos de Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, os participantes terão 11 episódios para mostrar seus talentos.

As gravações do programa já começaram e, durante entrevista ao Hoje em Dia, a chef Paola confessou que foi desafiada por um dos competidores, que não acatou sua orientação.

“Atitudes assim não me chateiam, mas o primeiro dia de gravação foi bastante tenso”, revelou.

O público pode esperar com fatos com esse e também muita troca de conhecimento entre jurados e participantes. E, é claro, muitas receitas ainda mais elaboradas do que nos programas anteriores, já que os concorrentes já trabalham na área.