Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Conheça o Podcast de Batom, um papo descontraído sobre beleza

E se você pudesse entender o mercado da beleza, descobrir as novidades de maquiagem e skin care e outras dicas incríveis enquanto vai para o trabalho, faz uma atividade física ou lava a louça? Agora você pode, é só procurar o Podcast de Batom no seu streaming favorito!  

O programa é apresentado pela Juliana Duarte, santista por trás do Julie de Batom.

A primeira temporada do podcast made in Santos foi lançada na última terça-feira, dia escolhido para a estreia de todos os episódios. Nós ouvimos e amamos, pois é como ter uma conversa informal e descontraída com uma amiga. Só que amiga em questão entende tudo sobre o mercado da beleza e tem dicas ótimas para compartilhar.

Uma história de amor pela blogsfera

Apesar dos programas em áudio serem uma novidade para a Juliana, a verdade é que ela está falando sobre beleza e maquiagem na internet faz tempo.

“Meu primeiro contato com a blogosfera foi em 2006. Eu era fã de RBD e criei um espaço para falar sobrea banda e a novela. Era algo bem diário mesmo”, comenta. “Em seguida, em 2010, eu estava no auge da adolescência e queria um espaço pra compartilhar coisas que aprendia – inclusive maquiagem, moda e beleza”.

juicysantos.com.br - Podcast de Batom

O blog nasceu genérico e com a dramaticidade típica adolescente. Mas, levou a Juliana para a faculdade de jornalismo e, como consequência, ganhou um upgrade. Em 2012 o Julie de Batom nasceu como é hoje em dia. Sim, além do Podcast de Batom a Juliana também tem um blog e um canal no Youtube.

Nós amamos o Podcast de Batom

Em todos os canais do Julie de Batom os assuntos são direcionados para o universo da beleza. Tem desde dicas de maquiagem até posts com as novidades do mercado, testes de produtos (mas de verdade, 30 dias usando para ver a diferença) e muito mais.

No podcast a pegada é a mesma. Sendo que a diferença é que o conteúdo é um papo entre amigxs.

“Meu namorado é apaixonado por podcasts desde que 2014 e eu acabei sendo influenciada por ele. Quando me dei conta estava ouvindo até na academia. Enquanto ouvinte eu sentia falta de algo só sobre maquiagem. Participei do podcast do Observatório Chega (também aqui de Santos) e durante a gravação tive o impulso que precisava”.

De acordo com a Juliana a ideia é que o Podcast de Batom seja dividido por temporadas. Os episódios serão lançados toda terça-feira e trazem pautas que funcionam bem em áudio, já que alguns assuntos são bem visuais.

Para construir uma narrativa que fizesse sentido, o primeiro episódio fala sobre a Juliana. Em seguida, alguns dos temas abordados por ela serão:

  • Estilo de maquiagem: padrões, tendências e como se encontrar;
  • Influência da mídia e da blogosfera na maquiagem;
  • O mercado de beleza e a representatividade;
  • Mercado nacional de beleza: o boom da maquiagem baratinha;

“Também vou trazer dicas para ajudar os ouvintes a descobrir seu estilo, falar sobre tipos de pele, o mercado de maquiagem no Brasil, beleza sustentável e até mesmo algumas reflexões ligadas à blogosfera e à nossa relação com a maquiagem”.

As postagens do Podcast de Batom acontecem sempre às terças-feiras. Se acaso você quiser ouvir, é só acessa-lo no seu streaming favorito e dar play. E se quiser acompanhar a Juliana nas outras redes, ela também está no Youtube, Instagram e no blog Julie de Batom.