Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Conheça as fotos de Dennis Calçada, santista com destaque nacional

O Instagram de Dennis Calçada é daqueles que você não sente o tempo passar.

Mesmo quem é super controlado com o tempo nas redes sociais perde a noção, pois cada foto se revela uma obra de arte. E obras de arte precisam ser apreciadas com calma e de maneira minuciosa.

E isso não é exagero de santista que gosta de ver outros santistas voarem. O talento do Dennis Calçada está repercutindo em todo o Brasil. Se você ainda não conhece o trabalho do cara, passou da hora de reparar esse erro. E o Juicy Santos está aqui para te ajudar.

Por trás das lentes de Dennis Calçada

As fotos do Dennis não negam: ele é um apaixonado pela vida. Além disso,  claro que ele vive um relacionamento de amor com a arte. Essa relação nasceu no fim dos anos 90, durante a faculdade de Jornalismo.

juicysantos.com.br - Dennis Calçada

“Foi amor à primeira vista. Mas, na época, fotografar era muito caro, pois ainda eram câmeras analógicas. Por isso, acabei seguindo para o lado da assessoria de imprensa e produção. Tinha a fotografia apenas como um hobby”, comenta.

A história mudou em 2012, quando Dennis largou a empresa de comunicação que tinha com outros sócios e passou a ver a fotografia como profissão. O estilo fine art, que traz à tona um impulso artístico maior do que o documental, chamou a atenção do profissional só em 2015.

Destaque nacional

Desde então, os cliques dele se tornaram uma expressão que encanta seus seguidores e também outros profissionais da área.

Prova disso é que, em dezembro de 2018, Dennis Calçada fez a primeira exposição só com obras dele. A curadoria foi de ninguém menos que Araquém Alcântara.

juicysantos.com.br - Dennis Calçada

“Foi uma honra pra mim ter o nome dele apoiando o meu trabalho. Ter o aval dele para as minhas obras”.

Já em 2019, o santista foi um dos três fotógrafos brasileiros selecionados no concurso nacional de fotografia em natureza – realizado pela alemã Hahnemühle, em parceria com a revista de fotografia FHOX.

A foto selecionada de Calçada foi captada na estrada da Caixa D’Água, em Minas Gerais. Aliás, o santista estava lá para apresentar um trabalho no Foto em Pauta – Festival de Fotografia de Tiradentes.

“Fui ao evento expor meu portfólio. E teve um dia que resolvi, de bicicleta, conhecer mais a fundo alguns locais da cidade em busca de cenários diferentes e interessantes. Era bem cedo, por volta das seis da manhã, aquele frio típico mineiro, e fui agraciado pela natureza com este momento”.

juicysantos.com.br - Dennis Calçada

Todo o trabalho de Dennis Calçada pode ser acompanhado no Instagram e no site dele 🙂