Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Morar em Santos: Karla gostou tanto daqui que foi embora e voltou

No Instagram do Juicy Santos, a gente recebe inúmeras mensagens de pessoas querendo realizar o sonho de morar em Santos. Por isso, temos aqui no site uma série sobre como é vir para a cidade, do ponto de vista de quem fez esse movimento.

Karla Manoela de Lima pode ser considerada uma pessoa de sorte. Isso porque já teve a oportunidade de residir aqui uma vez, sair e voltar para o lugar onde, segundo ela, construiu uma “vida perfeita”.

Ela brinca que está na sua “segunda temporada” em Santos.

www.juicysantos.com.br - Morar em Santos: Karla gostou tanto de morar aqui que voltou

“Vim pra cá em 2019 a trabalho. Na época, nem sabia como era aqui, pois nunca tinha pisado na cidade. Quando fui fazer o exame médico, já senti uma energia diferente e pensei que estava fazendo a melhor escolha, mesmo que fosse apenas para trabalhar. Eu morava em SP e fazia o trajeto de ônibus rodoviário de SP a Santos. Mas isso durou apenas 2 meses, pois a cidade me abraçou tanto que eu não tive outra escolha a não ser achar um apartamento e mudar de vez pra cá! Dali em diante, foi amor à primeira pisada na areia do Gonzaga, o bairro em que escolhi morar”, lembra Karla Manu. 

Só que, em 2022, ela voltou para a capital paulista.

Mas algo não estava certo.

“Não consegui mais ficar longe da praia, da vida perfeita que eu criei. No ano seguinte, não tive outra escolha a não ser voltar. E, dessa vez, foi pra ficar”. 

Pertinho de tudo

Para Karla, a maior vantagem de viver em Santos é tudo ser perto. Conseguir fazer as coisas a pé, ônibus ou aplicativo se tornou um benefício incrível para ela. Além disso, há a vantagem de estar numa cidade com uma estrutura parecida com SP e ter a praia a qualquer momento.

Em 2019, Karla se estabeleceu no Gonzaga, pela proximidade ao trabalho e à praia.

“Até poderia ter escolhido um bairro mais longe, pra “economizar” mas iria gastar com tempo e transporte”

Atualmente, a pernambucana diz que consegue cuidar mais da sua saúde mental, por ter o privilégio de estar perto do mar.

“Poder simplesmente pisar o pé na areia na caminhada da manhã faz melhorar 100% o meu dia e a minha produtividade”, conta.

www.juicysantos.com.br - Morar em Santos: Karla gostou tanto de morar aqui que voltou

O bairrismo do santista encanta Karla. Ela sente que o povo daqui tem orgulho de morar em Santos e conta isso pra todo mundo. E isso dá uma energia sem igual ao lugar.

No entanto, aponta que os bairros que ficam longe da praia aparentam ser bem descuidados pelo poder público. “Tenho amigos que não moram no perímetro da praia e vivem uma Santos totalmente diferente da minha. É nítido que o cuidado com a periferia de Santos é esquecido”. 

O que fazer em Santos – as dicas da Karla

Apaixonada pelo pão de cará (óbvio!), Karla, que também é membro do Juicyhub, indica seu top 3 coisas para fazer em Santos:

  1. Tomar um coco no Zé na Ponta da Praia
  2. Comer o melhor pastel de carne de panela com queijo no Da Lapa
  3. Ver o pôr do sol no canal 6 com o farol na paisagem

www.juicysantos.com.br - Morar em Santos: Karla gostou tanto de morar aqui que voltou

Quer contar sua história aqui? Manda um e-mail para [email protected] com o título MORAR EM SANTOS.