Texto porFlávia Saad
40 anos - Santos (SP)
TAGs

Hospital Casa de Saúde amplia atendimento na Baixada Santista

  • 1
    Share

Os últimos 2 anos foram de imensos desafios para o setor da saúde. E pra nós, como comunidade, também.

Nunca precisamos tanto – e tivemos que confiar tanto – na ciência e nos profissionais da área. Desde o aparecimento do coronavírus, infectologistas, especialistas e cientistas se uniram na luta contra o vírus. Entre as incertezas e a desinformação, uma coisa continua valendo: a busca pela qualidade no atendimento e no tratamento.

A linha que separa a vida da morte é tão tênue, que, às vezes, qualquer elemento pode pesar para um ou para o outro lado. Nesta “balança”, o tempo entre um incidente e o atendimento pode ser determinante. Portanto, encurtar a distância entre paciente é essencial na luta pela sobrevivência.

Com o objetivo de aproximar a população da Baixada Santista de um serviço moderno e de qualidade, aumentando a chance de salvar vidas, o Hospital Casa de Saúde, um dos mais tradicionais da região, abriu outra unidade em Praia Grande.

www.juicysantos.com.br - hospital casa de saúde amplia serviços na baixada santista
Acolhimento e excelência em Praia Grande

Por muito tempo, a população do Litoral Sul precisou se deslocar para Santos em busca de atendimento especializado. Ou, até mesmo, ir a São Paulo. Agora, com a nova unidade da Casa de Saúde, tudo fica mais fácil.

O espaço do novo hospital de Praia Grande conta com centro cirúrgico, UTI adulto e pediátrica e pronto-socorro, além de 122 leitos.

www.juicysantos.com.br - hospital casa de saúde amplia serviços na baixada santista

O local também inclui apartamentos com vista para o mar e enfermaria acolhedora. Ou seja, diferenciais com foco no bem-estar e na recuperação ágil dos pacientes.

Novidades da Casa de Saúde em Santos

Em Santos, a instituição se transformou, fazendo surgir um novo Hospital Casa de Saúde.

Agora, há UTIs individualizadas (adulto e cardiológica), leitos em apartamentos com design diferenciado e um novo centro obstétrico são algumas das novidades. Para quem está visitando ou acompanhando pacientes, há uma cafeteria modernizada cheia de conforto. Outros setores que merecem destaque:

  • nova Hemodinâmica;
  • Tomografia, Angiotomografia e Ecocardiograma.
  • atendimento ampliado para atender a todos, sem que precisem se deslocar para acessar um serviço de saúde de qualidade.

Segundo o diretor vice-presidente, Evandro Rambaldi, com todos esses serviços já em funcionamento, os pacientes da Baixada Santista não precisam mais se locomover para os grandes centros, já que a Casa de Saúde estará presente e cada vez mais forte na região.

“O hospital, hoje, é um complexo de saúde que atende a diversas especialidades e procedimentos facilmente acessados pelos moradores da Baixada Santista. Somos um hospital centenário, mas não parado no tempo e nem indiferente às novas necessidades da população! Na verdade, é uma junção da tradição com o que há de mais moderno na área da saúde”, afirma

Com tudo isso, seja em casos de emergência ou não, você, que mora na Baixada Santista, sempre vai poder recorrer a um serviço de saúde de ponta.

www.juicysantos.com.br - hospital casa de saúde amplia serviços na baixada santista

Onde fica o Hospital Casa de Saúde

  • Praia Grande: Av. Gilberto Fouad Beck, 150, Nova Mirim
  • Santos: Rua Armando Sales de Oliveira, 131, Boqueirão

Acompanhe também o Hospital Casa de Saúde no Instagram