Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Família Schurmann em Santos: cidade faz parte da nova expedição

  • 1
    Share

A Família Schurmann é conhecida em todo o país, e também fora dele, pelas viagens de veleiro pelo mundo. Você já ouviu falar ou então acompanhou alguma das aventuras dos brasileiros? Então, provavelmente, vai gostar de saber que a próxima velejada já tem data para acontecer.

O roteiro também está pronto.


E vai ter Família Schurmann em Santos

A nova expedição, intitulada Voz dos Oceanos, vai acontecer no decorrer de dois anos.

Em resumo, o objetivo da família é registrar a situação do resíduo plástico nos oceanos. Além disso, eles também querem buscar soluções inovadoras para a poluição marinha e conscientizar governos e pessoas sobre a necessidade de medidas urgentes. Mega necessário, né?

juicysantos.com.br - Família Schurmann em SantosImagem: Divulgação

No total, 40 locais estratégicos serão visitados durante a viagem. E Santos será um deles.

De acordo com David Schurmann, um dos líderes da iniciativa, a cidade foi colocada no roteiro por ser uma das mais importantes do litoral brasileiro e uma referência portuária para o país.

“Sua relevância regional, bem como para diversas atividades relacionadas ao mar, faz do Município um ponto importante para ecoarmos a Voz dos Oceanos, ampliando a conscientização e o engajamento em prol dos nossos mares”.

Ainda segundo Schurmann, a expedição começa em 15 de agosto em Santa Catarina e sua última parada será na Nova Zelândia. A estimativa é que a parada em Santos aconteça em setembro de 2021.

O que vai rolar na parada da Schurmann em Santos

Entre os planos para a passagem pela cidade, estão:

  • Captar conteúdo audiovisual para auxiliar na conscientização e mobilização da sociedade para a causa oceânica;
  • Atividades em terra e mar, a serem confirmadas nos próximos meses, conforme o controle e as medidas de segurança relacionadas à pandemia.

juicysantos.com.br - Família Schurmann em SantosImagem: Divulgação

A bordo do veleiro sustentável Kat estarão os filhos David, Pierre, Wilhelm, e os pais Heloísa e Vilfredo Schurmann. Se você quiser saber mais, é só acompanha-los pelo Instagram clicando aqui 🙂