Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Dunamis Pockets em Santos

Ciência e religião tem um histórico pouco amigável.

Há quem diga, mesmo após séculos, que não é possível uni-las num mesmo ambiente sem que hajam conflitos. De fato é uma relação complicada, mas muitos jovens universitários estão dispostos a quebrar essa barreira, com a criação de grupos religiosos em ambientes acadêmicos.

A cada dia é mais comum notar encontros, normalmente semanais, em que a palavra do Senhor é lida entre o intervalo das aulas. As orações ganham uma roupagem jovem, com o apoio violões, percussão e a energia da galera.

É assim em todo o Brasil e não seria diferente em Santos. Por aqui, além dos grupos esporádicos, que são formados e divulgados entre os próprios alunos há uma novidade, a chegada do Dunamis Pockets em Santos.

11999936_1009470635769878_78587986_n

O que é o Movimento Dunamis?

É um movimento cristão, com foco no avivamento sustentável. O objetivo é despertar a religiosidade do pessoal.

Os pockets são encontros que acontecem semanalmente em diversas universidades do Brasil e até no exterior. Aqui em Santos a Universidade Santa Cecilia é a primeira a ter um grupo.

“Eu conheci o movimento através da internet, achei bem legal e decidi trazê-lo para a universidade, está tendo uma repercussão bem bacana”, explicou o Gabriel Lima, aluno de fisioterapia responsável pelo grupo (e também pelo fisioterapeutas do sorriso).

Os encontros acontecem toda quinta-feira, às 12h30 na universidade e, segundo o Gabriel, alunos de outras instituições tem ido até lá só para participar.

Leia também:
Santista portador de ELA precisa de uma cadeira de rodas
Voluntariado na Baixada Santista
6 lugares para fazer trabalho voluntário em Santos

“Além dos encontros, nós ajudamos também em eventos sociais, como doação de sangue e arrecadação de alimentos quando alguém precisa. Nosso principal objetivo é levar amor para as pessoas no mundo atual”, finaliza.

Interessados em participar dos encontros devem entrar em contato com ele através do e-mail [email protected] .

Para entender melhor o Dunamis Pockets, curta a página no facebook e dá um play nesse vídeo: