Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Morar em Santos: Angela se apaixonou pelo marido e por Santos

Diretamente do interior de Santa Catarina, Angela Balan veio morar em Santos em 2006 por causa de uma paixão arrebatadora.

Sim, como muitas das pessoas que a gente tem entrevistado aqui, como a Aline, a Karina e a Sandra, ela se mudou para acompanhar o então namorado, porque percebeu que não daria certo ter um relacionamento à distância.

Apesar de, na época, ter apenas 21 anos e nunca tendo imaginado sair de sua terra natal, ela encarou a novidade.

O que encontrou por aqui a surpreendeu.

“Quando cheguei, foi amor à primeira vista pela cidade”, conta. 

Para Angela, tudo pareceu muito familiar, o que a fez se sentir muito bem e feliz pela sua escolha. Some-se a isso o fato de ela sempre ter sonhado em morar perto da praia e, aí, tudo fez sentido.

www.juicysantos.com.br - morar em santos a história de angelaFotos: acervo pessoal

Hoje, aos 33 anos, tem uma filha santista – com muito orgulho!

“Sou muito grata por ter começado uma vida nova em Santos. Quando olho pra trás e vejo minha jornada, cada cantinho dessa cidade faz parte das minhas memórias que levarei sempre comigo, não importa onde eu esteja. Não nasci aqui, mas falo sem sombra de dúvidas que é aqui o meu lugar e tenho muito orgulho em ter colocado uma santista no mundo, minha filha. Tento passar pra ela os valores de sua linda terra natal e que deve levar esse orgulho por onde for”, resume. 

www.juicysantos.com.br - morar em santos

Como é morar em Santos vinda de Santa Catarina

Para continuar nossa série de entrevistas em que pessoas de outros lugares que vivem em Santos por diversos motivos, conversamos com Angela pra saber um pouco mais sobre o que a faz gostar da cidade.

Juicy Santos: Qual a maior vantagem de morar em Santos?
Angela Balan: Definitivamente, é a qualidade de vida. Quando criança, sonhava em morar no litoral. Só fui conhecer o mar com 13 anos, e hoje, ter ele assim tão pertinho, é maravilhoso.

Juicy Santos: Como foi o seu processo de mudança? Teve dificuldade em encontrar apartamento, escolher o bairro, etc?
Angela: Foi fácil, porque meu marido já estava estabelecido. Ele morava sozinho desde os 18 anos e já tinha apartamento mobiliado, então foi tudo muito tranquilo.

www.juicysantos.com.br - morar em santos angela balan

Juicy Santos: Qual a maior mudança no estilo de vida?
Angela: Eu morava no interior de Santa Catarina. Quando cheguei aqui, me deparei com um mundo novo, que me fez crescer e amadurecer. Eu aprendi muito e sempre fui muito bem acolhida pelos santistas. Eles sempre me perguntam de onde eu venho, pois meu sotaque entrega minhas raízes.

Orgulho

Juicy Santos: O que mais te encanta na cidade?
Angela: São tantas coisas. Especialmente, o jardim da praia e o fato de ir no dentista ou em qualquer outro lugar e ter o mar ali do meu ladinho, me fazendo companhia. Adoro sua história, as gírias que só os santistas tem e o clima delícia de final de tarde, seja no inverno ou no verão. Também gosto de poder me vestir de forma confortável, como ir de chinelo no shopping e ninguém reparar. Tenho muito orgulho dessa cidade, acho lindo ver os santistas que estão por aí no mundão e que fazem questão de dizer: ”Eu vim de Santos”. (Chorão era um deles).

Juicy Santos: E o que mais decepciona você aqui?
Angela: Sem dúvidas, o lixo nas ruas. Em Santa Catarina, isso é raro. Mas aqui, infelizmente, esse triste hábito ainda existe. O forte calor na época do verão é complicado pra mim, que amo o frio. E acho o custo de vida alto.

www.juicysantos.com.br - morar em santos por do sol na praia

Juicy Santos: Qual foi a maior descoberta que você fez morando aqui?
Angela: Descobri um amor e um orgulho gigantesco por uma cidade que antes nem conhecia e hoje dominou meu coração. Aprendi tantas coisas, conheci tantos lugares, tantas pessoas, culturas..

Juicy Santos: Quais os lugares em Santos que mais ama?
Angela: Adoro o jardim da praia. A avenida Saldanha da Gama, em frente à Fortaleza da Barra, me encanta, Também curto o centro histórico.

www.juicysantos.com.br - praia de santos no verão

Se você é de fora – outra cidade ou país – e mora em Santos, conte sua história pra gente. Mande um e-mail para [email protected] ou entre em contato por inbox no nosso Facebook