Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Cata treco em Santos: você utiliza o serviço?

O que fazer com móveis velhos, eletrodomésticos e outros itens que não nos servem mais?

Quando eles não estão bons suficientes para vender e se livrar é a única opção possível, temos que pensar na melhor maneira de fazer esse descarte. Assim, a gente evita que as paisagens da cidade (e nossos mares) sejam poluídos pelo ‘jogar fora’.

Nós gentilmente aceitamos essas doações no nosso bazar anual, o Juicybazar (que acontece agora sempre no segundo semestre). Mas, se não der para esperar, chame o Cata Treco em Santos. 

Cata treco em Santos

O que é?

O serviço, que é gratuito, tem como objetivo garantir a limpeza das ruas e dar a oportunidade de descarte correto a quem não pode pagar pelo recolhimento de móveis e entulho.

Itens como mesas, cadeiras e colchões são os que mais têm o maior número de solicitações de retiradas em Santos. Mas o histórico do serviço conta com solicitação de recolhimento de pianos, carros e até mesmo uma banca de jornal (!).

Como utilizar

Se você está com alguma coisa entulhada em casa porque não sabia como fazer o descarte, a gente traz a solução. Para utilizar o serviço, de responsabilidade da Terracom e gerenciado pela Prodesan, é necessário agendar o horário da coleta.

O telefone do Cata Treco em Santos é 0800-7708770* e funciona das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Leia também
Para onde vai seu lixo reciclável em Santos?
Cézar, o lixo e praia de Santos
Manguezal pede socorro: lixos encontrados nos mares santistas

A coleta acontece de segunda-feira a sábado. A rota tem dias específicos de atendimento em cada bairro da cidade, cujos detalhes são informados durante a ligação para agendar o serviço.

Quando a data for marcada, os objetos devem ser colocados na calçada em frente ao endereço dado no telefonema. Simples assim!

Pode tudo?

Não! Então, o que não pode no Cata Treco Santos? Há algumas limitações. O entulho é limitado ao máximo de 5 sacos, cheios até a metade; móveis, quando grandes, são limitados a 4 unidades; lâmpadas e pneus não são recolhidos.

Outros itens, como eletroeletrônicos e pilhas, devem ser levados aos Ecopontos da cidade.

*Ligue de um telefone fixo, pois não são aceitas chamadas feitas através de telefone celular.