Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Ficou + fácil achar várias informações sobre Santos com as cartas de serviço

Às vezes, a gente tem dúvidas sobre serviços em Santos e é mega difícil ter uma resposta.

Nos sites oficiais, a informação está incompleta, os conteúdos sugeridos pelo Google são antigos e não dá para ter certeza se o que vem escrito ainda é atual.

Ligar no número sugerido é sempre uma novela.

Se você já precisou saber, por exemplo, como abrir uma empresa em Santos, como parcelar aquela dívida de IPTU ou então o horário de funcionamento de algum equipamento público, já entendeu do que nós estamos falando. Aliás, mais do que isso: essa matéria é para você! Pois, a partir de agora, a busca por esse tipo de informações ficou muito, mas muito mais fácil.

Cartas de serviço de Santos: um guia sobre informações públicas

Basta acessar as cartas de serviço de Santos (clique aqui) para encontrar a resposta que você precisa.

juicysantos.com.br - Cartas de serviço em Santos

Juicy, o que são essas cartas de serviço de Santos?

Em resumo, quando você acessar o Portal da Transparência da cidade, aparecerá essa opção. As cartas são, na verdade, um guia com todas as informações sobre os serviços prestados pela Prefeitura, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos. O que antes ficava espalhado passa a ser centralizado. Bom, né?

Ao acessar as cartas, dá pra encontrar informações dos mais variados serviços prestados pela Administração Municipal em diferentes áreas:

  • Fiscal;
  • Finanças;
  • Saúde;
  • Educação;
  • Habitação;
  • Meio ambiente;

www.juicysantos.com.br - informações sobre santos

Por exemplo, é possível pesquisar sobre os dias em que o lixo limpo passa na sua casa ou as rotas dos ônibus municipais. Há detalhes que vão de cemitérios até uma listagem bem completa de todas as ruas, avenidas e vias da cidade.

Essa novidade chegou à cidade por conta de uma determinação da Lei Federal nº 13.460.

O acesso pode ser feito tanto através de dispositivos mobile quanto no computador.

“Esta é uma demanda importante e que vai garantir economia de tempo. Antigamente, muitas pessoas vinham até a Prefeitura só para levantar as informações e tinham que voltar depois”, explicou o ouvidor em exercício e controlador geral do Município Mariano Braz Gonçalves Júnior.

Deixe o site das Cartas de serviço de Santos salvo nos seus favoritos e pesquise sempre que precisar 🙂

Já salvou o WhatsApp do Cata Treco de Santos?

Um serviço que MUITA gente procura e fica confusa sobre o funcionamento é o Cata Treco de Santos. Aqui no Juicy, a gente sempre recebe mensagens de pessoas que querem saber, por exemplo, como agendar uma retirada.

A boa notícia é que agora o número em questão é um WhatsApp. Ou seja, você pode salvar na sua agenda e quando precisar é só mandar um ‘oi’ pelo aplicativo. Se acaso você ainda não fez isso, faça agora mesmo! O novo número do Cata Treco de Santos é (13) 99610-6363.