Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Novo telefone do Cata Treco de Santos é WhatsApp – salve na sua agenda

– Qual é o telefone do Cata Treco de Santos?

Essa é, certamente, uma das perguntas que o Juicy mais recebe no inbox do Facebook e no direct do Instagram. Se você é uma das pessoas que não sabe como agendar o recolhimento de itens que não podem ser descartados na coleta de lixo domiciliar comum, eis aqui uma boa notícia: agora o telefone do Cata Treco em Santos também é WhatsApp!

Além do aplicativo de mensagens, o serviço também passou a ter agendamento online. Ou seja, mais fácil, impossível.

Anote o telefone do Cata Treco de Santos na sua agenda

De acordo com a divulgação, ambas as opções buscam ampliar os canais de acesso à ferramenta e, consecutivamente, aumentar o uso e diminuir o descarte incorreto de itens como por exemplo, sofás, mesas e geladeiras – muitas vezes, deixados em praças e terrenos.

juicysantos.com.br - telefone do cata treco de Santos

Gostou? Então anota aí: o WhatsApp do Cata Treco de Santos é (13) 99610-6363. Para agendar a retirada na sua casa, é só mandar uma mensagem com as seguintes informações:

  • Endereço completo;
  • CPF;
  • Qual é o material que será recolhido.

Após a solicitação, você receberá uma resposta com data da coleta – que acontece sempre entre às 7 e 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Se preferir, o agendamento também pode ser feito no site da Prodesan.

Itens em bom estado também podem ser doados

O Cata Treco de Santos existe há três anos e, segundo a Prodesan, já recolheu cerca de 150 mil toneladas de materiais. São retirados, por exemplo, itens como eletrodomésticos e móveis. Mas essa não é a única opção disponível na cidade, viu? Você também pode doar os itens que não quer mais para instituições que atuam na cidade e organizam bazares como forma de arrecadar fundos.

Neste sentido, é possível fazer doação para, por exemplo:

  • Lar das Moças Cegas;
  • Gota de Leite;
  • São Vicente de Paulo;
  • Casa da Esperança;
  • Exército da Salvação.

Há, ainda, o bazar de eletroeletrônicos do Settaport.

Assim como o Cata Treco de Santos, muitas instituições têm um carro disponível para fazer a retirada das doações na sua casa 🙂