Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Um roteiro gastronômico pelo interior de SP para curtir em um fds

Às vezes, sair da rotina é preciso.

Mas nem sempre dá para tirar férias das responsabilidade e embarcar para um destino dos sonhos, né?

Aqui no Juicy Santos, a gente ama dar dicas de bate-e-volta e de rolês para fazer em um final de semana. Dessa vez nossa sugestão envolve duas coisas que adoramos: comida e viagens.

Um roteiro gastronômico pelo interior de SP

Como o nome sugere, você vai comer MUITO BEM nesses destinos.

Além disso, ainda vai fugir das cidades mais comuns – consecutivamente, do trânsito, das estradas caóticas e das filas nos estabelecimentos.

Ir de carro vai render experiências maravilhosas, sabores e aromas que você não vai esquecer. Dúvida? Então se liga nas duas paradas que a sua #roadtrip vai ter.

1. Atibaia

A cidade é conhecida por conta da produção de morangos, ou seja, boas sobremesas já estão garantidas.

Durante o período de colheita da fruta, os visitantes podem prova-la em diversos formatos e seus derivados. Compotas, doces, geleias e sorvetes são apenas algumas das opções que você vai encontrar nas casas de Atibaia.

juicysantos.com.br - roteiro gastronômico pelo interior de SPImagem: Divulgação

Mas nem só de morango vive a culinária atibaiense. Outra tradição que você precisa provar é o Virado de Ervilhas. O prato também leva ingredientes da região como, por exemplo, a ervilha e a farinha de milho branca.

A viagem de Santos para Atibaia leva, em média, 2h30.

2. Joanópolis

Um pouco mais distante de Santos, Joanópolis é uma verdadeira imersão na cultura tropeira.

Na hora da fome, você encontrará delícias como leitão à pururuca, frango caipira e feijão tropeiro. Ainda assim, o destaque vai para um prato diferente e lendário.

Em resumo, Joanópolis ganhou o título nacional de capital mundial do lobisomem, o que rendeu uma associação, várias lojas de souvenirs e até prato típico: a Galinhada do Lobisomem de Joanópolis. Cozida em fogão à lenha, a receita tem temperos variados, como o açafrão e suco de limão.

Imagem: Rubens Chiri/Divulgação

Para completar o rolê, você poderá tomar um banho de cachoeira 🙂

Sua viagem até Joanópolis vai durar cerca de 3 horas.

Todos os feriados de 2020

Ambos os destinos se revelam perfeitos para um bate-e-volta partindo de Santos. Mas também dá para aproveitar um mesmo final de semana e visitar as duas de uma vez.

Já que o ano está para acabar, talvez o rolê tenha que esperar até 2020. Se isso acontecer, também dá pra pegar a estrada em um dos muitos feriados prolongados. Aqui no Juicy Santos nós já temos a relação com todas as folgas que vão rolar no próximo ano. Dá para conferir e já programar suas viagens com a gente. O que você acha?