Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

5 museus do mundo para visitar durante a quarentena sem sair de casa

  • 1
    Share

Quarentena significa ficar em casa. 

Mas, ao mesmo tempo, isso dá o maior tédio.

Ou seja, está todo mundo em busca de opções de entretenimento para esses dias fugindo do coronavírus, né? E se a gente te falar que é possível visitar alguns dos museus mais badalados do mundo?

juicysantos.com.br - museus para visitar durante a quarentena

Pois é, dá mesmo! Vários museus contam com visitas online e gratuitas. Em resumo, basta acessar o site e navegar pelos corredores cheios de arte. A experiência é 360º e praticamente a única disponível – já que os museus estão fechados mesmo para quem estiver nas cidades.

Museus para visitar durante a quarentena

1. Louvre

Para começar, aquele que talvez seja o mais famoso museu do mundo está fechado por conta do coronavírus, mas oferece a possibilidade de visitas online. Todos os corredores ficam disponíveis na visita online e o rolê é 360º, ou seja, dá para ver as obras e também contemplar cada detalhe da arquitetura.

2. Metropolitan Museum of Art

Outro museu icônico e que todo mundo conhece pelo nome é o MET, que fica em Nova York.

Se você nunca esteve por lá, dá para tirar uns minutinhos da quarentena para conhecer o acervo. Entre outras coisas, a tour vai passar por obras de Van Gogh, Pollock e Vermeer, por exemplo.

3. Museu do Vaticano

O Museu do Vaticano obviamente está fechado. Mas dá para visitar tanto a Capela Sistina e o museu da Igreja Católica online. A visita é bem completa, porém vale dizer: você vai ficar com vontade de ir à Itália depois que terminar o tour virtual!

4. British Museum

Já que falamos de Europa, que tal dar uma passadinha por Londres? A cidade cinza é também casa de um dos museus mais importantes do mundo. E isso não exagero, viu? O acervo tem mais de oito milhões de peças e uma parte dele está disponível na visita online.

Se acaso você gostar muito de alguma coisa, a lojinha de souvenirs também vende online. Mas provavelmente essa não é uma boa ideia, já que a libra está a R$ 6 🙁

5. Pinacoteca de Brera

Para finalizar a lista de museus para visitar durante a quarentena, uma parada em Milão. Por lá, estão algumas das mais importantes coleções de arte italiana. Tem várias obras do Giambattista Pittoni, por exemplo, e dá para conferir todas detalhadamente no rolê online.

Mais opções de entretenimento na quarentena

Depois que você conhecer todos os museus e coloca-los na sua lista de locais para visitar um dia, ainda vai ter bastante tempo ocioso, né? Calma, o Juicy tem outras 10 sugestões de coisas para fazer na quarentena. E também temos um guia pra enfrentar a quarentena em Santos. Fique em casa com a gente!