Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

8 razões para ir ao Festival do Japão em São Paulo

Essa matéria é especial para quem ama a cultura e a gastronomia japonesas: que tal ir ao Festival do Japão em São Paulo?

Caso você não conheça, esse tradicional evento na capital paulista é considerado o maior evento da cultura japonesa no mundo! Em 2018, chega a sua 21ª edição, ou seja, vale a pena subir a serra para curtir o rolê. Então, antes de mais nada, reserve na sua agenda o próximo fim de semana (entre 20 e 22 de julho).

Nesse período, o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center se torna um pedacinho do Japão em São Paulo.

www.juicysantos.com.br - Festival do Japão em São PauloImagem: Divulgação

O Festival do Japão em São Paulo tem o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa. Além disso, busca também manter as tradições para as novas gerações. A expectativa é de um público de 200 mil pessoas.

Para você entender melhor as razões para subir a serra e curtir o evento, nós listamos 8 motivos (mas podia ter 80 facilmente):

Porque ir ao Festival do Japão em São Paulo

1. O evento é a comemoração oficial dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Além disso, rola show artístico especial e presença não confirmada da princesa Mako, do Japão (dia 21).

2. Vão tentar quebrar o recorde de maior mostruário de culinária japonesa do mundo (também dia 21)

3 . Para comer: na hora da fome, você poderá escolher entre a culinária típica das 47 províncias que formam o Japão!

4. Durante todo o evento, cerca de 50 grupos artísticos de danças, músicas e artes japonesas apresentam-se.

5. Os melhores cosplayers do Brasil estarão no evento, no Akiba Cosplay.

6. O evento também é a oportunidade de conhecer manifestações culturais da cultura japonesa, como por exemplo, ikebana (arranjos florais) e a cerimônia do chá (chadô).

7. Famílias são bem-vindas, pois há um recanto especial para as crianças, com oficinas culturais, atividades culinárias, contos e lendas japonesas e brasileiras. Além disso, rolam esportes e recreação infantil com brincadeiras e atividades temáticas.

8. Os idosos também têm um espaço dedicado a eles, com atividades especiais e gratuitas pensadas para o público da melhor idade.

www.juicysantos.com.br - Festival do Japão em São Paulo

Vai lá

Ficou com vontade de conferir o Festival do Japão em São Paulo? Então vai lá.

O evento acontece sexta-feira, sábado e domingo nos seguintes horários: sexta-feira, do meio-dia às 21 horas; sábado, das 9 às 21 horas e domingo, das 10h às 18 horas.

Os ingressos custam R$ 22 (antecipado e online) e R$ 28 na bilheteria no dia do evento. Mas dá para pagar meia-entrada, desde tenha documento de comprovação. Neste caso, compre a sua entrada apenas na bilheteria

O São Paulo Expo Exhibition & Convention Center fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo. Mas a boa notícia é que rola transporte gratuito do metrô Jabaquara, das 8 às 22 horas. A gente explica aqui como fazer o caminho entre Santos e São Paulo.