Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Exposição sobre o Egito em SP tem múmia humana e + itens incríveis

  • 1
    Share

Em fevereiro, vai rolar uma exposição sobre o Egito em SP.

Ou seja, mais uma mostra que vale o valor do pedágio e que tem que entrar na sua agenda. Ao menos se você ama história e arte, como nós aqui do Juicy. Nesse caso, siga na leitura.

Nós estamos falando da exposição Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade. Que terá nada menos do que 140 peças em seu acervo – todas relacionadas à história do Egito. Quem visitar à mostra terá a oportunidade de ver, por exemplo, uma múmia humana.

juicysantos.com.br - Exposição sobre o Egito em SP Imagem: Reprodução

Outros itens tão incríveis quanto – e inéditos no Brasil – fazem parte da exposição. De acordo com a divulgação, o acervo veio direto do Museu Egípcio de Turim, na Itália.

Já está pirando?! Então anota aí: a itinerância, que começou no Rio de Janeiro, chega à capital paulista no dia 19 de fevereiro, no Centro Cultural Banco do Brasil.

O que sabemos a respeito da exposição sobre o Egito em SP

A mostra ficará na capital paulista até o mês de maio, com visitação gratuita. Mas calma, é necessário garantir a entrada de todo modo – pois o acesso é limitado a um número máximo de pessoas por horário.

Antes de explicar isso, vamos fazer sobre o que você vai encontrar durante a sua visita.

De acordo com a divulgação, os visitantes terão um amplo panorama sobre o cotidiano, a religiosidade e os costumes ligados à crença na eternidade. O acervo, montado com curadoria de Paolo Marini e Pieter Tjabbes, reúne:

  • Esculturas;
  • Pinturas;
  • Objetos;
  • Sarcófagos
  • Uma múmia.

juicysantos.com.br - Exposição sobre o Egito em SP Imagem: Reprodução

Todos os itens vieram diretamente do segundo maior acervo egípcio do mundo. Além disso, a vista ainda tem instalações cenográficas e interativas.

Como visitar a exposição sobre o Egito em SP

Como já foi dito aqui, as visitas são de graça. Mas elas têm horário agendado e, por isso, antes de sair de casa, é necessário acessar o EVENTIM para garantir a sua entrada. Se você estiver por São Paulo, também dá para fazer a retirada direto na bilheteria do Centro Cultural Banco do Brasil.

Diariamente, a mostra receberá até 8.500 pessoas. Ainda assim, a dica do Juicy é: não deixe para agendar o seu horário na última hora. Isso porque, durante a passagem pelo Rio de Janeiro, a mostra teve mais de 1,3 milhões de visitantes, ou seja, deve ficar lotada em SP.

Já dá para garantir a sua entrada hoje mesmo, viu? É só acessar o site 🙂

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Álvares Penteado, 112, no Centro Histórico de São Paulo. Enquanto estiver por lá, aproveite pra experimentar os doces portugueses da clássica Casa Mathilde.