Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Está rolando a exposição OSGEMEOS na Pinacoteca de SP

  • 1
    Share

Você gosta de arte?

Então, provavelmente, está morrendo de saudades de visitar uma boa exposição, né? Pode comemorar, a gente tem uma boa notícia pra você.

Começou a esperada exposição OSGEMEOS na Pinacoteca de SP

A Pinacoteca de São Paulo estava fechada desde março. E o motivo você já deve imaginar, né? Coronavírus.

Mas, assim como os Sescs e vários outros equipamentos culturais, o espaço voltou a funcionar. E não foi uma reabertura qualquer, viu? Está rolando a exposição OSGEMEOS: Segredos.

juicysantos.com.br - exposição OSGEMEOS na Pinacoteca de SPImagem: Divulgação

Estamos falando da primeira exposição panorâmica dos irmãos brasileiros Otávio e Gustavo Pandolfo.

De acordo com a divulgação, a mostra apresenta 60 trabalhos da dupla. Sendo que entre eles, 50 são inéditos ou então nunca foram exibidos no Brasil. Outros 100 itens, também assinados pela dupla, completam o acervo.

Quem passar pela exposição poderá conferir, por exemplo:

  • Pinturas;
  • Instalações imersivas e sonoras;
  • Esculturas;
  • Intervenções;
  • Desenhos e cadernos de anotações.

As sete salas de exposições temporárias do primeiro andar da Pinacoteca foram tomadas pela exposição. Além disso, um dos pátios e o Octógano também tem obras – para o último citado, aliás, teve uma instalação concebida só para viver ali.

Para completar, o tradicional letreiro na fachada ganhou uma modificação, com um design da dupla referência em arte de rua no Brasil.

Quanto custa o ingresso da exposição de OSGEMEOS

A exposição fica na Pinacoteca de São Paulo até 22 de fevereiro de 2021.

Por conta da pandemia da COVID-19, a entrada está limitada a um número reduzido de pessoas e o horário de funcionamento também é menor – das 14 às 20 horas. Por isso, os ingressos estão à venda apenas na internet – já que é preciso agendar o dia e horário com antecedência.

A entrada é gratuita aos sábados. Além disso, graças a um patrocinador, os ingressos para qualquer dia da semana até 23 de outubro também são na faixa. Depois, o valor passa para R$ 25 – estudantes têm direito à meia-entrada.

Se você quiser comprar o seu, clique aqui.

Vale lembrar que, mesmo aos sábados, quando a Pinacoteca sempre tem catraca livre, é preciso agendar o horário no mesmo site.

E prepare-se, porque vai rolar uma exposição de obras do Van Gogh no Masp

Antes de entrar no museu, os visitantes terão a sua temperatura aferida. Se a temperatura passar de 37,2ºC, a entrada não será permitida. Além disso, é obrigatório usar máscara o tempo todo (mesmo na hora de fazer aquela selfie). Também por conta da pandemia, cada visitante poderá permanecer na Pinacoteca por, no máximo, 1 hora.