Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Workshop gratuito sobre intercâmbio para o Canadá

Uma das experiências mais incríveis da minha vida foi conhecer o Canadá.

Fiz intercâmbio para Vancouver em 2013. Foram 30 dias que simplesmente não saem da minha memória e que mudaram (e muito) a minha forma de ver as coisas e meu comportamento. Por isso, sempre indico esse tipo de viagem para quem quer estudar inglês, se descobrir ou viver coisas novas.

Na época, foi uma batalha convencer o meu pai a assinar a autorização para que eu pudesse embarcar (havia muitas burocracias por ser menor de idade). Mas, para a sorte de quem tiver planos de viver algo do tipo, a agenda de Santos acaba de ganhar um workshop GRATUITO sobre o tema.

CanadáStanley Park, Vancouver 

Anota aí no seu calendário: vai ser nos dias 10 e 11 de março (sábado e domingo), no Parque Balneário Hotel.

Workshop Head to Canada de Intercâmbio

A ideia é desvendar todos os impasses que dizem respeito ao intercâmbio e ao país.

Por isso, das 9 às 18 horas, o foyer do Parque Balneário Hotel (Avenida Ana Costa, 555) terá à disposição do público vários especialistas no assunto, ou seja, uma ótima oportunidade para entender e desvendar assuntos como documentação, prazos, cursos, restrições e outras questões que estão na sua mente.

No sábado (10), o dia será dedicado a detalhar o Summer Teen Programs – pacote completo, com estadia, alimentação, curso, lazer, traslados e seguros, indicado para adolescentes que querem fazer intercâmbio no Canadá. Serão realizadas quatro sessões (às 9, 11, 14 e 16 horas), totalmente dedicadas ao pais e estudantes.

Já no domingo, a programação terá como foco o público com mais de 18 anos. A sessão das 9 às 11 horas irá abordar High School (Ensino Médio), Regular English, Business English e Proficiência. Em seguida, das 11 às 14 horas, rolam informações sobre Career College (curso técnico) e Pathway to University (universidade).

Fechando o dia, às 16 horas, o assunto é os primeiros passos para imigração por meio dos estudos.

Vai lá

Se você ficou interessado pela possibilidade de um intercâmbio para o Canadá, a gente já avisa: precisa se inscrever o quanto antes e garantir vaga, pois são 100 lugares por sessão. Para isso, basta acessar o site e fazer a sua inscrição gratuita. Durante o evento, a organização promete sorteios de brindes e bolsas de estudos.