Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Tudo sobre as vagas remanescentes do Prouni com bolsas de até 100%

  • 1
    Share

Você está sabendo que essa semana abriram vagas remanescentes do Prouni?

Isso significa que dá para conseguir uma bolsa integral ou de 50% na universidade ainda em 2020. Já que as vagas, que totalizam mais de 90 mil, são para início ainda no segundo semestre deste ano.

Tem interesse? Então continue a leitura e descubra todos os detalhes com a gente 🙂

Tudo sobre as vagas remanescentes do Prouni

Em resumo, as oportunidades são ofertadas porque algumas bolsas, cerca de 90 mil, “sobraram” após desistências ou falta de documentação dos candidatos da primeira chamada.

juicysantos.com.br - vagas remanescentes do ProuniImagem: Reprodução

Os interessados têm até o dia 30 de setembro para se cadastrar e concorrer a uma dessas oportunidades.

Para isso, basta acessar o site do Programa Universidade para Todos (Prouni). O critério de avaliação é a nota do Enem, então você precisa ter feito a prova pelo menos uma vez nos últimos dez anos e obtido nota mínima de 450 em redação.

E aqui tem dicas sobre o Enem 2020 e como se preparar para a prova que vai acontecer em 2021 

As vagas podem ser ocupadas tanto por estudantes que ainda não ingressaram na faculdade quanto por candidatos já matriculados. No caso de quem já está na universidade, é necessário apenas que deseje a bolsa para a mesma instituição onde estuda.

Caso você já tenha um diploma universitário, não pode concorrer.

Faça sua inscrição agora mesmo

Tem interesse? Então corre, porque o prazo termina em 30 de setembro.

Além da necessidade de ter feito a prova do Enem para concorrer a uma das vagas remanescentes do Prouni, o estudante também precisa comprovar renda familiar bruta mensal. Para a bolsa integral, a renda deve ser de, no máximo, 1 salário e meio por pessoa. Já quem gostaria de conseguir uma bolsa parcial, ou seja, de 50% do valor, pode ter a renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.