Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

É grátis! Curso de teatro para terceira idade em Santos tem vagas para +50

  • 1
    Share

A gente sempre fala sobre os benefícios do teatro para as crianças. 

Mas você já parou para pensar em como a atividade também pode beneficiar jovens, adultos e até mesmo os idosos?

Se sua resposta for sim e vier acompanhada de um “estou buscando lugares que tenham teatro para terceira idade em Santos”, essa matéria é para você. Em resumo, a Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo tem essas vagas e a gente vai te contar como garantir uma delas.

Vamos lá?

Teatro para terceira idade em Santos

O Núcleo de Desenvolvimento Cênico para pessoas com idade acima de 50 anos da escola de teatro santista está com as inscrições abertas. De acordo com a divulgação, as oportunidades atendem quem tem mais de 50 anos.

Para se inscrever, os interessados devem ir diretamente à secretaria da EAC até o dia 24 de março, levando os seguintes documentos:

  • RG (original);
  • Comprovante de residência atual com endereço de Santos (original);
  • Uma foto 3×4 recente;

juicysantos.com.br - Curso de teatro para terceira idade em Santos

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 13 horas às 22h30. Todos os inscritos passam por um processo seletivo, marcado para o dia 25 de março. Em seguida, uma lista divulgará os selecionados.

O curso de teatro para terceira idade em Santos dura um ano. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 10 às 13 horas, e abordam disciplinas como, por exemplo, Interpretação, Expressão Vocal e Expressão Corporal.

A Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo fica no Teatro Guarany. O endereço é Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico.

Mais atividades para a terceira idade em Santos

Além dessa oportunidade, vários outros cursos acontecem em Santos voltados para a terceira idade. Se você tem interesse, vale a pena conferir as oportunidades em locais como o Centro de Atividades Integradas Vila Mathias e o Arena Santos. Ou então é só ficar de olho no Juicy, pois a gente sempre divulga as vagas disponíveis 🙂