Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Inscrições para curso de produção audiovisual gratuito em Santos

Atenção jovens com idade entre 18 e 29 anos, o Coletivo Jovem Albatroz está com inscrições abertas para um curso gratuito de produção audiovisual em Santos. E essa oportunidade é exclusiva para vocês.

Em outras palavras, se você sonha em trabalhar com fotos e vídeos, não pode deixar de se inscrever para o processo seletivo. No total, são 10 vagas. Todas para jovens que residem na Baixada Santista.

Ficou interessado? Então leia essa matéria até o fim pra saber como concorrer!

Curso de produção audiovisual gratuito em Santos

As inscrições acontecem até o dia 4 de julho.

juicysantos.com.br - curso de produção audiovisual gratuito em SantosImagem: Divulgação

O curso Produção Audiovisual – Uma Ferramenta Educomunicativa para Processos de Educação Ambiental em Conservação Marinha é destinado a jovens que vivem em qualquer cidade da Baixada Santista.  Os alunos devem ter  idade entre 18 e 29 anos e vão participar de oficinas, atividades, visitas e aulas no Ânima Lab (São Judas – Campus Unimonte).

De acordo com a responsável pelo coletivo, Thaís Lopes, o curso quebra o paradigma de educação com aulas expositivas. Além disso, traz o conteúdo de uma forma prática e ativa, por meio da vivência.

“O curso terá como fio condutor a produção de um vídeo relevante para a conservação marinha. Os alunos vão planejar, executar e participar de todas as fases, assim aprenderão durante a prática”, explica.

Como vão funcionar as aulas do curso de produção audiovisual gratuito em Santos

Os dez jovens selecionados participarão de encontros do coletivo às terças e quintas-feiras, entre os meses de julho e setembro. As aulas começam sempre das 14h às 17h30.

Quer participar? Então inscreva-se!

Os interessados devem enviar uma carta de interesse, comprovante de residência, número de telefone e uma apresentação pessoal livre (por meio de fotos, vídeo ou outros formatos) para o e-mail [email protected]. As inscrições acontecem até as 20 horas do dia 4 de julho de 2019 (quinta-feira).

O assunto do e-mail deve ser “PROPOSTA EDITAL 2019 – CURSO EDUCOMUNICAÇÃO”.

De acordo com o edital, não é preciso estar matriculado no ensino superior para fazer o curso.  Também segundo a responsável pelo CJA, serão bem-vindas nos materiais de apresentação informações que relacionem o candidato com atividades de Educação Ambiental, Conservação Marinha, Protagonismo Juvenil, Fotografia, Produção Audiovisual e/ou Educomunicação.

As inscrições serão analisadas pelos responsáveis do Coletivo Jovem Albatroz. A partir de 8 de julho, os jovens selecionados serão contatados por e-mail para que compareçam à atividade inaugural do curso.

Sobre o Coletivo Jovem Albatroz

Você não conhecia o Coletivo Jovem Albatroz? Então vamos a um breve resumo: o grupo existe desde 2015 e busca formar jovens lideranças para atuação na transição para sociedades sustentáveis.

O foco do trabalho é em ambientes costeiros e marinhos.