Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Hospital veterinário municipal em Santos: entenda essa novidade

  • 1
    Share

Sabia que Santos vai ter um parque de pets na praia?

A gente deu essa notícia por aqui e os tutores amaram a novidade. Se você é uma das pessoas que comemorou, essa matéria vai te deixar ainda mais feliz.

Teremos um hospital veterinário municipal em Santos

De acordo com a Prefeitura, o equipamento será construído na Zona Noroeste.

A estrutura aumentará em 20% o número de atendimentos diários gratuitos de cães e gatos na cidade. Atualmente. o número gira em torno de, em média, 92 bichinhos atendidos por dia. E, além disso, vai incluir novas especialidades como, por exemplo:

  • Oncologia;
  • Oftalmologia;
  • Radiologia.

No local, os tutores também poderão vacinar seus animais. E, quem ainda não tem um mascote, poderá ir ao endereço para adotar de maneira responsável 🙂

juicysantos.com.br - Hospital veterinário municipal em Santos

A construção do hospital veterinário municipal em Santos, que deve demorar cerca de oito meses para ser concluída, será possível porque a cidade entrou no programa estadual do governo Meu Pet – que, no total, contemplará dez cidades de São Paulo.

“São escolhidas cidades-chave que tenham condições de fazer o atendimento. E Santos é uma referência na proteção da vida animal”, explica a coordenadora de Defesa e Saúde Animal do Estado, Rebecca Politti.

Até o momento, além de Santos, Araçatuba e Votuporanga estão confirmadas neste programa.

Construção do hospital veterinário municipal em Santos

Em resumo, o programa Meu Pet disponibiliza R$ 3 milhões para cada cidade selecionada. O valor deve ser utilizado para a demolição e construção, com licitação da obra a cargo do Estado.

Enquanto isso, à prefeitura, cabe arcar com o custeio mensal de R$ 80 mil para uma capacidade de atendimento de 40 animais por dia.

Segundo os dados já disponíveis oficialmente, a estrutura precisa estar em um terreno com 1.800 metros quadrados e ter 480 metros quadrados de área construída. A estimativa é que a obra (de responsabilidade do estado) dure entre 6 e 8 meses, mas ainda não há data de início e, consecutivamente, previsão de entrega.

“Pretendemos fazer, nesse novo espaço, cirurgias especiais que hoje não são realizadas pela Codevida, além de priorizar as castrações na estrutura já existente”, ressaltou Éder, secretário em exercício da Semam.

Já o prefeito Rogério Santos explica que as documentações estão sendo entregues ao Governo de SP. E afirmou que, até a próxima semana, haverá a definição do endereço.

Atendimento veterinário mais barato em Santos

Enquanto não temos a data de inauguração do hospital veterinário municipal em Santos, tutores podem contar com atendimento mais barato na cidade. Afinal, por aqui existem duas clínicas universitárias nas quais paga-se apenas o preço de custo. Além de ONGs que também oferecem atendimento com preço amigo.

Não sabe do que estamos falando? Então clique aqui e confira todos os detalhes de cada uma das opções!