Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Adoção de animais em Santos

Quer aumentar a família e ganhar um companheiro sempre presente, desses que te esperam depois das longas jornadas de trabalho ou estudo?

animais-emm-santos

Uma ótima forma de fazê-lo é adotar um animal abandonado.

Muitas pessoas ainda acham que bichinhos de estimação são como brinquedos e, após a diversão, acabam se desfazendo destes. Os animaizinhos, no entanto, estão cheios de amor para dar, a espera de uma nova moradia.

Confira alguns locais que realizam adoção de animais em Santos:

1. Mapan

O Movimento de Apoio aos Protetores de Animais e da Natureza (Mapan) é uma ONG sem fins lucrativos que procura, entre outras coisas, despertar a solidariedade na população. Um dos projetos que a ONG se dedica aqui na região é a Feirinha de Adoção. A cada 15 dias (sempre no segundo e quarto sábado de cada mês – quando não há chuva) a exposição dos animais disponíveis para adoção é feita na Av. Ana Costa, 560 (em frente ao Shopping Balneário), das 15h às 18h30.

Para adotar você precisa obrigatoriamente ser maior de 21 anos de idade e estar com RG, CPF e comprovante de residência original. Durante o processo de doação, você passara por uma entrevista, terá de assinar os termos de responsabilidade e fazer um donativo de R$ 30. Assim o seu novo amigo passará por uma consulta veterinária, terá 20% de desconto nas vacinas e 50% de desconto na castração.

Para mais informações acesse o site do Mapan Santos.

2. Codevida

A Coordenadoria de Proteção à Vida Animal de Santos, conta atualmente com mais de 80 bichinhos esperando pela oportunidade de serem adotados. Todos os animais acima de cinco meses são castrados, microchipados, vacinados e vermifungados.

Para efetuar a adoção é preciso comparecer ao posto do Codevida, na Av. Nossa Senhora de Fátima, 375, na Zona Noroeste portando RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações nos telefones (13) 3203-5075 ou (13) 3203-5593.

3. Facebook – Bicho Perdido Bicho Achado

Uma página no Facebook bem legal faz o trabalho de divulgar bichinhos abandonados e disponíveis para a adoção. Sempre que algum animalzinho é encontrado, eles divulgam as fotos, junto ao telefone para contato e informações adicionais.

Vale a pena conferir!