Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Desapega! A doação e seu poder transformador

  • 20
    Shares

Doar o que não nos serve mais significa fazer com que a energia circule.

Assim, uma das primeiras orientações que passo para meus clientes durante uma consultoria de feng shui é: procure livrar-se de tudo o que não faz mais sentido.

www.juicysantos.com.br - desapega no juicybazar

Roupas, sapatos e acessórios que você não usa, presentes que não te agradaram, itens de decoração ultrapassados ou que não reflitam mais o seu estado de espírito além é claro de lâmpadas queimadas, objetos e móveis quebrados.

Isto porque, segundo os chineses, precursores do feng shui, para criarmos espaço na vida para atrair novas energias é preciso se livrar do velho.

Velho nem sempre quer dizer inútil

Muitas vezes o que não serve mais para você ainda tem condições de uso pode ter serventia para outra pessoa se você tomar a sábia decisão de passar adiante.

Por exemplo: sapatinhos de bebê pouco usados que foram do seu filho que agora tem 5 anos, roupas de quando você estava grávida, sapatos que você usava quando fazia aulas de sapateado… A vida é como um rio e ela passa. E não podemos interromper ou atrasar seu fluxo.

www.juicysantos.com.br - desapegar juicybazar

Feng shui quer dizer vento e água. O vento não se vê e água não se agarra.

Quando guardamos e acumulamos coisas demais atrapalhamos o fluxo de energia vital no ambiente e, consequentemente, na vida.

Faça um exercício e observe:

  • Crianças grandes que ainda fazem birra, dão trabalho para comer ou para dormir, na maioria das vezes tem uma mãe que mantém muitas das suas roupas de bebê guardadas;
  • Mulheres insatisfeitas com a própria imagem podem olhar no fundo do armário que vão encontrar uma ou várias peças de roupa que não servem mais, seja no tamanho ou no momento da vida;
  • O mesmo se aplica a sapatos, acessórios e outros objetos que simbolizam as diversas fases da vida.

Então desapega! Por que doar é tão importante

Quando você doa um objeto ou uma peça de roupa querida, que teve seu apreço por um tempo da vida, procure desapegar e imagine essa energia de amor e boas lembranças acompanhando a peça e deixando um espaço energético livre na sua vida para receber outras coisas igualmente boas ou surpreendentemente melhores.

Veja também que, mesmo aquela peça que não te fez tão feliz assim (tipo uma blusa que você ganhou de presente não te agradou muito, você nem usou, mas ficou sem graça de ir trocar para não chatear quem te presenteou) ganha uma
nova oportunidade quando você decide passá-la adiante.

Doar é aquele gesto transformador que deixa o nosso coração quentinho e receptivo para atrair coisas novas e maravilhosas para a vida.

Para isso, aqui estão algumas dicas pra colocar em prática o desapego hoje

  1. Crie o hábito de rever os seus pertences;
  2. Escolha um dia do mês no calendário para avaliar e organizar armários, gavetas, despensa;
  3. Tenha em mente o seguinte: o que você nem tocou nos últimos três meses pode passar adiante sem medo que certamente vai continuar parado, bloqueando o fluxo natural de energia;

Concluindo, se você acha difícil ter tempo para fazer essa avaliação uma vez por mês, que tal uma vez por ano? Aproveite a deixa maravilhosa do Juicybazar, arregace as mangas e comece a sua limpa hoje mesmo!

Como doar para o Juicybazar

Você pode entregar suas doações até dia 23 de outubro na Rua Carvalho de Mendonça, 238, 7º andar ou então enviar uma mensagem para o Juicybazar Coleta no Whatsapp (13) 98170-6160 para fazer a retirada em Santos de segunda a sexta-feira.

Boas e renovadas energias para você! Namastê.

*Por Anna Carla do Amaral. Santista da gema, mãe de dois, advogada, blogueira e consultora de feng shui.