08/01/2018 Por Victória Silva Compras em Santos

Onde comprar discos de vinil em Santos

Como você consome música?

Eu amava comprar os CDs e acompanhar a letra no ‘livrinho’ que a capa trazia. Comecei a fazer download de MP3 e atualmente só uso serviços de streaming (um beijo, Spotify).

Essa mudança na forma de consumo incomoda muita gente. Seja pela qualidade do som, pela falta de contato físico com a arte ou simplesmente por estarmos cada vez mais distantes de pessoas que têm interesses em comum com os nossos.

A discussão sobre isso é boa e o argumento, válido. Por isso, o Juicy Santos decidiu ir em busca de locais onde se ouve música como antigamente.

Se você quer tocar, conferir a arte da capa, conversar sobre cultura pop e fazer novas amizades – ou, quem sabe, encontrar um amor, como no filme Alta Fidelidade – se liga nesses locais onde dá para comprar discos de vinil em Santos.

vinil

Besouro Discos

Além dos discos clássicos e mega variados, esse é um endereço para tomar um café ou uma cerveja gelada, conversar e conhecer pessoas.

Onde: Rua Galeão Carvalhal, 15 (loja 51), Gonzaga

Disqueria

São mais de 30 anos de história.

A loja, fundada pelo eterno Vagner Parra, continua vendendo CDs, DVDs e discos de vinil – novos e usados, além de fitas cassete, revistas, histórias em quadrinhos e outros produtos.

O Juicy Santos conversou com o Parra em 2014, em um dos raros registros em vídeo do cara. Dá uma olhada:

Onde: Av. Conselheiro Nébias, 850 (lojas 3 e 4), Boqueirão

A Musical

Desde 1935 no mesmo endereço, a Musical é atualmente passada de geração para geração.

A loja vende desde instrumentos musicais até CDs, DVDs e vídeos tutoriais para quem quer aprender música sem sair de casa. E, é claro, há os vinis – que o meu avô comprava por lá e agora eu posso comprar também. Tudo em um clima familiar e bem maneiro.

+ Nós contamos a história aqui no Juicy Santos, dá uma olhada!

Onde: Praça Mauá, 26, Centro Histórico

Feira de discos Johnny Hansen

A feira de discos começou apenas com 4 expositores, depois que o Sérgio Dias foi convidado para discotecar em um evento fora da cidade e percebeu a demanda na região.

Os encontros acontecem uma vez por mês, com entrada gratuita e reúnem, em média, 20 expositores daqui da região e de outras cidades também e muita cultura.

+ Conheça a história em detalhes!

Para saber quando e onde acontece a próxima edição, basta ficar de olho no Facebook do organizador.

Sabe de mais algum endereço onde é possível comprar discos de vinil em Santos? Conta pra gente!