Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Encontre fotos e vídeos dos convidados com uma hashtag do casamento

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães se casaram na semana que passou. 

Apesar de a festa ser fechada para convidados, cerca de 2 milhões de pessoas assistiram à cerimônia dos influenciadores ao vivo no Instagram. Isso parece estranho para você? Pois então é melhor refletir um pouco e planejar como você vai lidar com os conteúdos que os seus convidados certamente vão postar no dia do seu casamento. Afinal, uma coisa é certa: isso vai acontecer. Seja em forma de live, fotos, vídeos ou Boomerang, por exemplo.

Uma opção é criar uma hashtag para o seu casamento. Caso você não saiba como isso funciona, continue a leitura e descubra com o Juicy Santos!

Como funciona a hashtag do casamento

Em resumo, as hashtags funcionam como um mecanismo de busca no Instagram e em algumas outras redes sociais, ou seja, elas indicam sobre o que é aquele conteúdo. O Juicy, por exemplo, tem a #JuicySantos com a qual nossos leitores mostram suas fotos da cidade.

juicysantos.com.br - hashtag do casamento

Na sua festa, a lógica será a mesma: quem tirar fotos posta com a hashtag do casamento e tanto você quanto os outros convidados podem encontrar esses registros. Vale lembrar que alguns conteúdos ficam para sempre; enquanto isso, outros desaparecem após 24 horas (como Stories de Instagram e Facebook ou snaps do Snapchat).

Mesmo tendo uma equipe de fotografia, essa é uma forma de encontrar e salvar aqueles momentos mais engraçados e espontâneos. Seja o tio que bebeu e dormiu na mesa, aquela cara de choro engraçada ou a dança dos noivos… Quem tem uma hashtag de casamento encontra de tudo quando for pesquisar no dia seguinte.

E aqui vale dizer que dá para usar nos posts do feed e também nos stories.

+ Como escolher a madrinha de casamento e não se arrepender depois

Outra possibilidade que existe no mercado é a de pegar os cliques que usam a hashtag do casamento e exibir em um telão. Existem empresas aqui em Santos que oferecem esse serviço 😉

Cuidados para escolher a hashtag do casamento

Escolher a hashtag é bem simples. Vocês só precisam criar algo que ainda não tenha sido usado, assim não mistura com outros conteúdos na hora da pesquisa, e divulgar entre os convidados. A fórmula mais comum é ter o nome dos noivos junto a palavra casamento. Ex: #casamentoflaerafa ou #casamentodaniemateus

+ Lista de presentes de casamento: tire suas dúvidas

Não deixe de usar a criatividade e ir para a linha que tem mais a ver com os noivos e o casamento.

Com a hashtag escolhida, vocês podem começar a postar desde os preparativos do grande dia. Assim os convidados já ficam familiarizados ou então deixar apenas para a data. O importante é que a galera saiba da existência e use muito.

E aí, gostou da ideia?