Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Casar em casa: como fazer um casamento igual ao da Tatá Werneck

Na contramão das famosas que casaram recentemente, a atriz Tatá Werneck casou sem uma grande festa ou qualquer badalação. Se acaso você a segue nas redes sociais, provavelmente viu o registro do casamento: ela e o marido, Rafael Vitti, sentados no sofá de casa. Os padrinhos ao lado e a certidão de casamento apoiada na perna mesmo.

Impossível ser mais simples.

O post da atriz viralizou exatamente por essa simplicidade. E, como consequência, um monte de gente começou a questionar: como é que faz para ter um casamento igual ao da Tatá Wenerck?

Casamento igual ao da Tatá Werneck

Em resumo, o procedimento é o mesmo de um casamento no cartório. Ou seja, você pode simplesmente ir até o cartório e fazer o seu casamento só com os padrinhos ou então levar o rolê todo para a sua casa, como o casal de atores fez. É isso que você quer? Pois então é só seguir um passo-a-passo bem simples.

juicysantos.com.br - Casamento igual ao da Tatá Werneck

Primeiramente é preciso encontrar o cartório mais próximo de onde vocês moram. Lembre-se de ter em mãos os documentos de ambos (RG e certidão de nascimento). É no momento da entrada que os noivos devem declarar se desejam fazer um casamento em diligência, ou seja, em um local que não seja o cartório. Ai vocês vão passar o endereço desejado e ele pode, entre outras coisas, ser a casa de vocês.

É válido dizer que existe uma taxa para a realização do casamento, seja ele no cartório ou então em qualquer outro endereço. Mas o valor é maior se acaso os noivos quiserem um casamento igual ao da Tatá Weneck.

Esse valor varia em cada cidade. Mas, a gente pode adiantar: é bem mais caro fazer fora do cartório.

Muita gente faz o casamento civil em diligência quando optar por cerimonias em locais como, por exemplo, a praia ou um jardim. Pois algumas religiões não permitem a celebração fora da igreja. Então é feito apenas a celebração civil, que segue um padrão legal.

Como funciona uma união estável

É válido lembrar que se você já vive com o seu parceiro (a), às vezes, já esteja vivendo numa união estável. Em resumo, para que a lei seja aplicada é necessário que exista uma relação duradoura e com o propósito de constituir uma família.

Quer saber mais? Tem matéria aqui no Juicy Santos explicando o que é uma união estável e os direitos que ela envolve.