02/12/2018 Por Flávia Saad Para comprar, Shopping e estilo

Pop Plus: SP terá o maior evento plus size do mundo

Vai valer muito a pena subir a serra no fim de semana de 8 e 9 de dezembro por motivos de: Pop Plus. Sim, a feira de moda plus size chega arrebentando e com várias novidades, que a gente conta aqui.

O Pop Plus, concebido e encabeçado pela santista Flávia Durante, se tornou, em 6 anos, o maior evento plus size do mundo! Todo mundo que veste a partir do tamanho 46 PRECISA conhecer essa iniciativa.

www.juicysantos.com.br - bazar pop plus de natal

Pop Plus de dezembro/2018

Mais de 90 expositores especializadas no segmento plus size levam suas novidades para os salões do Club Homs. Ou seja, é a sua chance de comprar roupas maneiras pra curtir muito o fim de ano e o verão que vem por aí. Ah, e garantir muitos presentinhos pra todo mundo também.

Vai ter moda feminina, masculina, lingerie, calçados, acessórios, moda praia (EBA!), fitness e outras coisas bem legais. Já confirmaram presença marcas como Toda Grandona, Chica Bolacha, Flaminga, Clamarroca Plus, Wondersize, Zuya e Rainha Nagô, entre outras.

Além disso, rola um brechó de influenciadoras, com peças de segunda mão escolhidas a dedo pelas divas plus size das redes sociais, como Garotas FDP, Ana Laura Mello (Agência Remix), Bia Gremion, Bia Peca, Gisele Ramos e Luciane Barros (Africa Plus Size Brasil).

Até mesmo jalecos e moda country plus size estarão disponíveis neste fim de ano no bazar.

Uma das novidades mais legal é um mutirão de talentos com dicas para pessoas gordas entrarem e se manterem no mercado de trabalho. E tem ainda aula de yoga inclusiva, DJs e espaço gastronômico.

Acabou a sua desculpa de que não encontra peças grandes em modelagens bacanas e estampas atuais. Aproveite que Sampa é bem pertinho pra ir de ônibus ou de carro e vá ao Pop Plus.

“Em seis anos, vimos o Pop Plus nascer pequeno, tornar-se um evento de projeção nacional e influenciar o crescimento e a mudança de paradigmas do mercado plus size brasileiro. Se hoje a mulher gorda tem um espaço um pouco maior na moda e não tem medo e nem vergonha de ser quem é, o Pop Plus e sua rede de parceiros orgulhosamente tem grande responsabilidade nisso. Mas nosso trabalho não para nunca, estamos sempre de olhos abertos e ouvidos apurados para evoluirmos sempre!”, conta Flávia Durante, criadora da feira.

www.juicysantos.com.br - bazar pop plus de dezembro 2018

Debates do Pop Plus

A programação terá debates interessantes para o público plus size, se liga só:

Sábado (8 de dezembro)

16 horas: Gordas Viajantes
No começo de 2017, dados divulgados pelo Ministério do Turismo indicaram que quase 18% das mulheres brasileiras preferem viajar sozinhas. O debate vai discutir acessibilidade, segurança, preconceito e tratamento a mulheres gordas em diversos países.
Moderadora: Alice Primo (turismóloga, blogueira do Madame’s Curves). Debatedoras: Sylvia Barreto (jornalista, modelo, criadora do blog Viajar é Simples), Tatiana Oldfield (química, PhD, viaja muito a trabalho), Mariana Nóbrega (youtuber, empresária).

18 horas: Mutirão de talentos Pop Plus
Sete em cada dez empresários no Brasil não querem empregar gordos, disse pesquisa de 2011. Executivos gordos chegam a pagar 3x mais para o headhunters para serem validados como “competentes, apesar de gordos”. Profissionais competentes são barrados em concursos públicos por conta de seu IMC. A gordofobia no mercado de trabalho existe e é cruel. O Pop Plus promove um mutirão com dicas de como aperfeiçoar o seu currículo, dicas de moda para entrevistas de emprego, além de mentoria com profissionais de diversas áreas. Debate com Fabiana Souza (psicóloga) e Isabela Frossard (consultora de estilo).
Mentoria com: Ana Laura Mello (publicitária, sócia da Agência Remix), Dani Rudz (blogueira e influenciadora digital), Thaís Carla (dançarina), Bruno Barreto (RP e coordenador de diversidade da BASF).

Domingo (9 de dezembro)

17 horas: O corpo gordo como resistência
Estudiosas de todo o Brasil encontram-se para debater e avaliar os 10 anos de moda plus size no Brasil, a consolidação do movimento de ativismo gordo na internet do país e a presença do corpo gordo na mídia.
Moderadora: Patricia Assuf Nechar (Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP). Debatedoras: Bruna Salles (Mestranda História PUC-SP), Rosane Gomes (Pós-Doutoranda em Pós Cultura pela UFBA), Natália Rangel (Mestranda em Sociologia Política pela UFSC).

Confirme presença no Pop Plus

O evento funciona das 12 às 20 horas, no Club Homs (Av. Paulista, 735, próximo à estação Brigadeiro do metrô).

Share Button