09/10/2017 Por Victória Silva Oportunidades

Inscrições abertas para o Festival Som de Santos

Se você é músico e vive na Baixada Santista, provavelmente já reclamou da falta de espaço no cenário musical da região, né?

Bom, uma nova oportunidade para mudar isso acaba de nascer, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Santos e Lobo Estúdio. Nós estamos falando o Festival Som de Santos, que está com inscrições abertas e acontece em duas fases.

aula-de-musica

O festival

O evento tem como objetivo de incentivar os sons produzidos por artistas aqui da região e integra a programação da Primavera Criativa.  Por isso, as inscrições são gratuitas e premia os vencedores com:

1º lugar – Gravação completa de uma música, fornecida pelo Estúdio Wave + ajuda de custo de R$ 1.000 para compra de equipamentos.

2º lugar – Ensaio Fotográfico, fornecido pelo Lobo Estúdio + 4 ensaios (pós show), fornecidos pelo Estúdio Wave + um mês grátis de qualquer curso na Escola de Música Blackbird.

3º lugar – Um mês grátis de aula de guitarra ou violão no Luiz Oliveira Guitar Team + 2 horas de ensaio, fornecidas pelo Estúdio Wave.

Se você tem uma banda ou sabe de alguém que manda bem, avise sobre a oportunidade!

Para participar, basta preencher o formulário online. Os dados necessários são: nome da banda, número de integrantes, link para um vídeo da música e uma faixa em mp3. A única exigência é que ao menos um dos integrantes sejam residentes de Santos.

As inscrições começaram na quinta-feira (5 de outubro) e vão até o dia 15 do mesmo mês. Depois disso, as bandas inscritas passam pela avaliação de uma comissão técnica, que divulga os 6 selecionados no dia 17. A semifinal será no bar O quinto, no dia 22 de outubro, e a final no Teatro Guarany, em 3 de novembro.

Para completar: na semana que antecede o show, as bandas escolhidas ganharão duas horas de ensaio no Lobo Estúdio!

“Temos muitos talentos escondidos por aqui, que precisam ser revelados e valorizados”, ressaltam os idealizadores do festival, Carla Mariani e Jota Amaral.

Inscreva-se!