07/09/2017 Por Victória Silva Oportunidades

Inscrições abertas para o 15º Curta Santos

Estudantes de cinema, criadores e profissionais do audiovisual em geral, prestem atenção nesse post.

Em 2017, o Festival de Cinema de Santos chega à sua 15ª edição. Se você produziu um conteúdo INCRÍVEL e quer que a galera conheça o seu trabalho, essa é sua chance de participar de um evento único.

Sim, já começaram as inscrições para o 15ª Curta Santos.

curta santosImagem: Divulgação

Podem participar curtas-metragens de todo país e videoclipes da região, mas é preciso garantir a inscrição até o dia 29 de setembro.

Para participar é bem simples: basta acessar o site do evento onde as inscrições são feitas. É lá também que você encontra o regulamento completo desta edição.

Seleção

Uma equipe irá selecionar 15 obras para a mostra competitiva nacional Olhar Brasilis, além de outras 15 obras e 10 videoclipes para as mostras regionais Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara. O tempo máximo dos curtas é de 20 minutos e dos clipes, o equivalente a uma música.

A comissão responsável pela seleção é formada por profissionais de reconhecida experiência em audiovisual e pela direção do festival.

Já a escolha dos filmes da mostra Olhar Caiçara mantém o formato utilizado pela primeira vez no ano passado: será feita pelos próprios realizadores dos filmes inscritos, em assembleia aberta, marcada para os dias 21 e 22 de outubro no Museu da Imagem e do Som (MISS), em Santos.

O festival

O festival Curta Santos – Festival de Cinema de Santos acontece entre os dias 17 e 23 de novembro.

Nesse período, as 40 obras selecionadas serão exibidas em salas de cinema e espaços públicos da cidade.

Mostras especiais, oficinas e debates, além das tradicionais noites de abertura e premiação, também farão parte da programação. Para saber todos os detalhes, tem que ficar de olho aqui no Juicy Santos.

Inscreva-se e boa sorte!