14/06/2017 Por Victória Silva Cursos e palestras

O negócio audiovisual: workshop gratuito em Santos

Mergulhar no universo audiovisual é um desafio.

Afinal, a área vive em crescimento constante e, por isso, é preciso investir – em tempo, estudos e em equipamentos. Para te dar uma forcinha nessa etapa, Santos recebe o workshop O Negócio Audiovisual, que irá reunir grandes nomes brasileiros do segmento.

E o melhor: sem gastar nada, porque o evento é gratuito!

o negócio audiovisualImagem: Reprodução

A oficina acontece no dia 23 de junho (sexta-feira), a partir das 8h30, no Museu Pelé. Para participar, basta entrar em contato com a organização pelo e-mail [email protected] e garantir o seu lugar.

O setor do audiovisual representa, hoje, uma área muito promissora em Santos e região, graças a iniciativas públicas e privadas, cursos universitários fortes e, acima de tudo, realizadores com muita vontade de fazer acontecer por aqui.

Além de criatividade, quem trabalha no setor precisa se munir de ferramentas de gestão, planejamento, gerenciamento de projetos e muitas outras habilidades, ou seja, esse treinamento se faz mais do que necessário se você atua com vídeo, cinema, games, novas tecnologias, entre outros.

Não deixe para a última hora, porque as vagas são limitadas. E você não vai querer ficar de fora com esse verdadeiro time de feras do audiovisual brasileiro, dá uma olhada.

Programação

8h30 – Credenciamento

9 horas – Abertura com Rogério Pereira dos Santos (Secretário de Governo da Prefeitura de Santos)

9h30 – Odete Cruz (Gerente Executiva da APRO)
Tema: Apresentação APRO e Projeto de Capacitação Objetiva Empreendedorismo em Foco

10 horas – Silvio Soledade (Consultor – Gestão do Negócio Audiovisual)
Tema: Gestão e empreendedorismo audiovisual

14 horas – Débora Inanov (presidente da Ancine)
Tema: Fontes de Financiamento, Captação de Recursos/FSA

17h45 – Rodrigo Terra (Presidente da EraTransmídia) e Rodrigo Arnaut (diretor de negócios da EraTransmídia) – participação de Eduardo Ricci
Tema: Inovação para conteúdos audiovisuais, games e plataformas interativas, dentro outros.

O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, sem número, Valongo. Mais informações sobre esse evento e organizações futuras podem ser encontradas no site Santos Cidade Criativa.