09/08/2017 Por Flávia Saad Oportunidades

Bravo! Festival de Música seleciona bolsistas

Se você tem entre 14 e 28 anos e toca algum instrumento musical, a dica é essa: o Bravo! 2º Festival de Música Orquestral está com inscrições abertas até sexta-feira (11 de agosto).

www.juicysantos.com.br - festival bravoFoto: Isabela Carrari/PMS

Essa iniciativa vai selecionar 60 bolsistas da Baixada Santista para aperfeiçoamento técnico, vivência musical e intercâmbio cultural com artistas renomados até o mês de dezembro.

Com o tema Classicismo e Mozart – 120 Anos de Pixinguinha, o festival é voltado a jovens estudantes de música com vagas para os naipes de violino, viola, violoncelo, oboé, fagote, clarinete, flauta, trompa, trompete e contrabaixo.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve enviar carta de indicação de seu professor, vídeo e currículo para o e-mail [email protected], além de preencher ficha cadastral no site do Festival Bravo.

A lista sai no dia 18 de agosto e as aulas têm início no dia 26 do mesmo mês, no Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, na Vila Mathias), com a presença da pianista e cravista Regina Schlochauer e da musicista e educadora musical Mônica Peres, que abordarão os temas ‘História da Música’ e ‘Harmonia e Vivência’.

Os selecionados também irão compor uma orquestra acadêmica, sob a regência do violinista e professor Rômulo Moreira. O gran finale do curso será um concerto no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, no Centro), no dia 8 de dezembro, às 20h30, com entrada franca e presença do Clube do Choro de Santos, convidado especial da noite.