31/01/2018 Por Victória Silva Onde comer, Para comer e beber

7 lugares diferentes pra tomar café em Santos

Altas temperaturas combinam com bebidas geladas.

Um cold brew ou Moscow Mule, por exemplo, vão te refrescar, com certeza. Mas tem gente que é de café e não abre mão da bebida em seu preparo tradicional, mesmo na onda de calor que chegou em Santos e parece não ter pressa de ir embora.

caféImagem: Reprodução

Sem juízo de valor. Tá tudo bem se você quiser um cafézinho enquanto todos estão pedindo drinks.

O Juicy Santos te apoia. Tanto é que a nossa equipe separou alguns endereços de lugares diferentes para tomar café em Santos.

Veja a nossa lista, chame a galera e não esquece de usar #JuicySantos nas fotos que postar!

  • O Bistrô Calixto oferece ótimas opções em meio ao jardim da Pinacoteca Benedicto Calixto.

1. Bistrô Calixto

Um bistrô com ar europeu, no jardim da Pinacoteca Benedicto Calixto.

Só pela descrição, já vale passar por lá. O bistrô tem atendimento impecável, um café delicioso e cardápio que não deixa a desejar (nós amamos as quiches!).

Visita-lo é uma ótima maneira de ir ao museu e apreciar o casarão branco, seu jardim e toda a arte que o lugar guarda. Além disso, você vai comer bem, colocar a conversa em dia e passear pela orla da praia antes de ir para casa. Pacote completo para esse verão, né?

Onde: Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão

2. Fernando Paraizo

Essa é uma boa opção para quem tem restrição alimentar, está de dieta ou simplesmente busca alimentação mais saudável.

O cardápio tem como base as diretrizes da dieta Dukan ou qualquer outra que corte gorduras, açúcares e farinha branca – o que não significa que os produtos sejam menos gostosos do que qualquer outro local. Muito pelo contrário, a nossa equipe provou e foi difícil acreditar que a receita fosse diferente das tradicionais.

O seu café pode ser acompanhado de uma torta de frango, um bolo de chocolate e outras delícias – para comer sem culpa nenhuma!

+ Veja os detalhes da casa

Onde: Rua Nabuco de Araújo, 74, Boqueirão

3. Rei do Café

Uma viagem a cada xícara.

O Rei do Café te convida a ir ao tempo em que o Centro Histórico nem tinha o casarão do Museu do Café, época em que a chaminé da casa amarela já exalava o perfume dos grãos de café sendo torrados.

Os clientes são recebidos no mesmo balcão, com a simplicidade de uma cafeteria pra parada rápida e uma passeio pelo centro. Mesmo assim, o charme e o sabor do café moído no local cativam clientes e valem a visita.

+ Conheça a história do Rei do Café

Onde: Rei do Café, Rua Gonçalves Dias, 34/36, Centro Histórico

4. Revo Coffe Co.

Nós descobrimos a Revo Cofee em agosto de 2016, quando eles iniciaram um projeto de crowdfunding.

Naquela época, os jovens empreendedores já sabiam que o compromisso era praticar o comércio justo, sempre comprando grãos especiais diretamente de pequenos produtores selecionados. Mas não imaginavam a proporção que as coisas tomariam. De tanto ouvirem os pedidos dos clientes e amigos, abriram as portas de casa – literalmente, porque o café fica em uma garagem.

Atualmente, a porta vermelha esconde – além dos cafés maravilhosos preparados com diferentes técnicas, como prensa francesa, Hario e Chemex – um cardápio INCRÍVEL de doces, bolos e pães com fermentação natural, que mudam a cada semana. Ou seja, tem que experimentar no dia ou vai passar vontade, porque aquela delícia pode nem estar disponível na sua próxima visita. Pra saber o menu, tem que acompanhar a Revo no Instagram ou no Facebook.

Onde: Av. dos Bancários, 108A, Ponta da Praia

5. Varam Café

O Varam fica no Guarujá, mas vale pegar a balsa para conhecer o local.

O motivo? A casa tem a tecnologia de coffee print, importada do Japão, em seu cardápio. Isso significa que cada café será único e especial para quem pede, pois dá pra escolher a imagem impressa na espuma da bebida. Desde fotos até frases, vai da sua imaginação.

Além disso, o cardápio é cheio de delícias e o atendimento é maravilhoso!

Onde: Rua Rio de Janeiro, 176, Guarujá.

Não deixe de conhecer a rota do café em Santos!

6. Tarantino Café

No Gonzaga, bairro que oferece inúmeras opções de cafés, um dos nossos favoritos é o Tarantino, por sua temática ligada à cultura pop, novidades sazonais (eles costumam lançar edições especiais no lançamento de filmes, como Mulher Maravilha e Star Wars) e a trilha sonora convidativa.

Os grãos utilizados são sempre escolhidos à dedo pelo barista e proprietário Leandro Garcia. Outro destaque vai para o suco detox, bem gostoso, e o bolo integral de banana.

Onde: Av. Marechal Deodoro, 7, Gonzaga

7. Georgia Café

Fomos ao Georgia em uma tarde de quarta-feira e ficamos impressionadas com a casa lotada! Vale mencionar que a matriz funciona no Guarujá e essa é a segunda unidade.

O ambiente tem um charme próprio, com bicicleta retrô na decoração e livros para quem quiser levar emprestado. O menu traz explicações bem didáticas, em formato gráfico, das bebidas servidas, então fica fácil saber o que vai no seu café.

As comidinhas incluem empanadas e tortas que agradam a todos.

Onde: Rua Minas Gerais, 85, Boqueirão