Santista Rodrigo Bernardo vai dirigir o filme brasileiro do Jaspion
A gente acompanha a carreira do cineasta Rodrigo Bernardo de longa data.
Vibramos quando o santista faturou seus primeiros prêmios no Curta Santos. Noticiamos as gravações (em locações aqui na cidade!) de Desencontros, série que teve duas temporadas na Sony. E também contamos sobre Talvez uma História de Amor, seu primeiro longa. Neste último, Bernardo contou com um elenco de peso, com Matheus Solano, Thaila Ayala e Cynthia Nixon.
Agora a coisa ficou (ainda mais) séria.
É que ele foi anunciado no painel da Toei na convenção Rio2C como o diretor de um filme brasileiro do Jaspion, por meio da sua produtora, a Chocolate Filmes.
O que sabemos sobre o filme brasileiro do Jaspion
Segundo o site de entretenimento Omelete, Bernardo disse que a produção já está na fase de roteiro. Ainda não se sabe quem será o ator que fará o Jaspion. Mas a história deve mostrar um herói brasileiro com descendência oriental.
O remake tem o aval da Toei Company, produtora original de Jaspion, como declarou Yusei Nagamatsu, senior manager.
“Este é o melhor momento para lançarmos o filme. São 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil”.
Em suas redes sociais, o santista comemorou a realização de um sonho de infância.
“Acho que se eu falasse pro Rodrigo de 9 anos, fantasiado com máscara do Jaspion, que uns anos depois ele iria fazer o filme do seu herói de infância, acho que ele não ia acreditar. E hoje no @Rio2C anunciamos oficialmente a produção e direção do filme do Jaspion que será feito aqui no Brasil, co-produção com a incrível Toei, @satoco e @chocolatefilmes. Muito orgulho desse novo projeto”.
Ainda não há data de lançamento prevista.
De acordo com o site Jovem Nerd, a ideia de adaptar Jaspion para o público brasileiro existe desde os anos 90.
Estamos MEGA curiosas pra ver o resultado final com um toque de talento caiçara.