5 maneiras bacanas de economizar uma grana no casamento
O casamento dos seus sonhos não sai do papel por falta de grana?
Pois então pode retomar sua pasta de casamento no Pinterest e avisar as amigas que agora vai.
O Juicy Santos selecionou 5 dicas de como economizar uma grana no casamento sem perder a elegância que essa data merece.
Vamos lá?
Como economizar uma grana no casamento
1. Opte por convites digitais
Uma das grandes despesas do casamento é o valor dos convites. Afinal, esse é um item que deve ser personalizado e, por isso, você gasta com design e também com o valor da gráfica. Já que estamos cada vez mais conectados, uma maneira de economizar é optar por um convite digital.
Neste sentido o casal pode ir até os convidados, como é tradição, fazer o convite em uma ferramenta gratuita, como o Canva ou o Desygner e enviar as informações digitalmente – por e-mail ou WhatsApp, por exemplo.
Alguns casais criam apenas o design que será enviado e usam uma lista de contatos. Desse modo, é possível enviar alertas conforme a data se aproxima e manter uma comunicação mais próxima até o grande dia.
2. Diminua a quantidade de salgadinhos
Se a sua festa vai ter um jantar, não é necessário servir tantos salgadinhos no início da recepção. Diminuir a quantidade dos petiscos que funcionam com entrada irá te render duas economias: primeiro, a do valor dos salgadinhos em si e, em seguida, o desperdício que aconteceria no jantar. Afinal, quem já perdeu as contas de quantas coxinhas comeu não vai dar tanta atenção ao prato principal, né?
3. Lembre-se das crianças
Ainda no quesito comida, normalmente os buffets cobram um determinado valor por convidado. Na hora de negociar, lembre-se de ter em mãos a quantidade de crianças que estarão na festa. Assim como em muitos restaurantes, os pequenos normalmente têm taxas menores na hora de fechar a festa.
4. Leve o RSVP a sério
Muitas vezes, o RSVP (respondez s’il vous plâit), ou seja, confirmação de quem realmente vai à festa, é esquecido. Lembre-se deste passo e faça com atenção. Vale até pedir ajuda para uma madrinha ou familiar.
Saber quem realmente gera economia, pois você pode diminuir a quantidade de bebidas, louças, comidas e tudo que for pensado para o número de convidados.
5. Use os doces como lembrancinha
Normalmente, na hora do bolo, a galera já está com a barriga cheia e, por isso, os docinhos acabam sobrando. Uma forma de evitar esse desperdício é usar os doces como a lembrancinha da festa. Você pode dar aos convidados, por exemplo, brigadeiros gourmet e um bem-casado.
Assim já resolve a questão da lembrancinha e também dos doces 🙂
Lista de presentes de casamento
Todo casamento tem que ter uma lista de presentes. Se você ainda não planejou a sua, vale a pena conferir essa lista de lojas que têm essa mecanismo e também algumas dicas de como criar a sua lista. Assim após a festa vocês terão exatamente o que precisam e não o que os convidados imaginavam que fosse necessário 🙂