Seu casamento civil pode ser emocionante e mega original
Tradicionalmente, o casamento tem duas etapas: o casamento civil e, em seguida, o religioso.
O primeiro evento tende a ser mais simples, já que envolve basicamente a burocracia. Muitas vezes, não tem festa e vão apenas os noivos e as testemunhas. Mas há casos em que os noivos optam por fazer apenas a cerimônia civil, seja por que não são religiosos ou porque não têm grana para decorar a igreja, vestido da noiva, buffet e tudo mais.
Se você está passando por isso, a boa notícia é que dá para fazer um casamento civil tão emocionante quanto entrar na igreja de véu e grinalda. E o Juicy Santos tem algumas dicas para te dar.
Como fazer um casamento civil
Em primeiro lugar, é importante dizer que o casamento civil pode ter basicamente tudo que um religioso tem. Mas sem os padrões das instituições religiosas. Dá, por exemplo, para usar o vestido branco, convidar algumas pessoas e inclusive fazer uma oração.
Você também pode levar um fotógrafo ou um cinegrafista para registrar tudo, caso queira.
O importante é verificar no cartório e combinar tudo antes. Pergunte sobre a possibilidade de fazer alguns rituais, como o da areia, por exemplo, durante a cerimônia e peça que os padrinhos combinem algo para a saída dos noivos. Dá para jogar arroz, usar velinhas ou até aqueles lança chuva de papel.
Há casos em que os noivos até fazem uma pequena decoração no ambiente onde o juiz os atende.
Festa de casamento civil
Já que estamos falando de uma cerimônia no civil, ela geralmente acontece durante a semana ou então no sábado e durante o dia. Isso significa que, após assinar os papéis, os noivos podem oferecer uma festa aos convidados. Como a lista é menor, pode-se dizer que se trata de um mini wedding e ele pode ser feito em algum restaurante bacana ou até na casa do casal ou de um parente. Desse modo, a festa vai ser bem intimista e bem mais barata.
Inclusive, aqui em Santos, existem vários restaurantes que fazem esse tipo de festa e também buffets que vão até a sua casa preparar o cardápio.
Depois, arrase em um bolo para cortar e um champanhe para fazer aquele brinde. Afinal, tem que beber para comemorar o casamento né?