Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Do Chile para o Brasil, Katty Bravo cozinha com o coração

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

O conceito de culinária artesanal já ganhou os nossos corações.

Hoje, vivemos em um momento de retorno ao básico e de repensar tanto o que comemos quanto na forma de comermos. A cozinha afetiva segue esse mesmo ritmo, de desacelerar a alimentação e curtir os momentos.

E é nesse universo que Katty Bravo Zapata se sente mais em casa.

Nascida no Chile, Katty veio pro Brasil ainda criança com sua família, desembarcando em terras caiçaras. Sua formação acadêmica era na área de Exatas. Ela atuou 21 anos em Tecnologia da Informação como analista de suporte e implantação em uma agência de navegação.

www.juicysantos.com.br - katty bravo dona do buffet em santos la zapa

Depois, investiu em uma sociedade e fundou uma empresa de investimentos na bolsa de valores. Foi apenas em 2006, três anos após o nascimento da segunda filha, que ela percebeu que era hora de desacelerar e focar sua atenção em casa, nos cuidados com sua bebê.

Entre esse acontecimento e o ano de 2011, Katty passou por uma fase de se redescobrir, empreender e buscar novos significados. Até por curso profissionalizante na Petrobrás ela passou, mas sabia que estava distante do que queria de verdade.

Até que um dia uma amiga, ao analisar as competências da Katty, sugeriu que ela se aprofundasse na gastronomia. E aí o que antes era um hobby passou a tomar o caminho profissional.

De lá pra cá, passou por diversos cursos da Escola de Gastronomia de Álvaro Rodrigues, renomado chef de cozinha e também pela Mascarpone com o chef Fabio Leal, onde estudou por 4 anos e aprendeu técnicas avançadas, além de receber dicas e conhecer os segredos da culinária. Também se profissionalizou nos doces, realizando cursos com Jurandyr Affonso, famoso pelos programas de televisão e cursos voltados para a confeitaria.

www.juicysantos.com.br - buffet em santos la zapa

Cozinha artesanal com afeto

Você convida sua família e amigos para um almoço especial em casa e sua única preocupação é sentar-se à mesa, comer e curtir. Consegue se imaginar nesse cenário?

Foi pensando nos pequenos prazeres ao reunir as pessoas queridas ao redor de uma mesa que Katty começou a La Zapa Culinária Artesanal.

Este buffet em Santos leva o melhor da gastronomia para dentro da casa das pessoas – e o melhor, com a missão de que elas fiquem com a melhor parte, a de apenas curtir o evento sem ter trabalho algum para isso.

Diferentemente da alta gastronomia, que foca muito mais na técnica e na execução, a culinária artesanal foca nas experiências e nas emoções. São pratos pensados com aquele carinho que traz conforto e remete ao afeto da comida caseira.

Além disso, há uma atenção e cuidado especial em relação à origem dos alimentos e ingredientes selecionados, o que valoriza (e muito) a qualidade e realça os sabores. A comida é sempre feita com ingredientes frescos e todos os temperos são naturais.

www.juicysantos.com.br - la zapa buffet em santos comida artesanal em santos

La Zapa

A comida sempre reuniu as pessoas ao redor da mesa para compartilharem momentos especiais e esse é o principal objetivo da La Zapa.

Até os cardápios são 100% personalizados e elaborados com exclusividade para cada cliente. Inclusive, quando há necessidade de adaptação para alérgicos e intolerantes, a La Zapa não apenas elabora pratos que atendam esta demanda como também conta com parceiros qualificados – incluindo confeiteiros especializados em doces dietéticos.

Muitas vezes, ao realizar a primeira reunião com o cliente, Katty consegue extrair informações preciosas, que vão desde pratos favoritos até as memórias afetivas – e aí sim o cardápio é elaborado. E não importa o número de convidados, o evento é produzido da forma que você desejar.

Até festa boteco e pratos veganos já saíram da cozinha de Katty, provando que a criatividade reina na elaboração dos pratos para que o desejo do cliente seja realizado. Entre os pratos, destacam-se os pratos tipicamente feitos para comer em grupo. Quem nunca juntou a família para comer aquela feijoada no fim de semana?

www.juicysantos.com.br - ceia de natal em santos

Além de feijoada, a paella também está entre os mais pedidos, ao lado de camarão na moranga, salmão ao molho de maracujá e arroz com ervas finas, massas, filet mignon ao molho madeira e batatas rústicas… Já está água na boca?

O serviço é ideal para quem quer convidar pessoas queridas para um momento especial, mas não quer cozinhar ou até quer, mas não possui tempo disponível.

Pensar no cardápio, ir ao mercado, comprar os alimentos, cozinhar, organizar a mesa e ainda manter a limpeza e organização são as comodidades que a La Zapa oferece.

Quem já contratou

Evento no Litoral Plaza Shopping com quitutes La Zapa decorando a mesa

A La Zapa já atendeu diversos tipos de evento, desde pequenos almoços em família para 15 pessoas até grandes eventos para 180 convidados.

Clientes como Litoral Plaza Shopping, Alice Salazar Store e Esquadrão da Moda são alguns que já experimentaram os deliciosos quitutes da cozinha da Katty.

Na linha de snacks saudáveis, a La Zapa também oferece os salgados para as festas e comemorações do espaço Casulo Cultural.

Como contratar um buffet em Santos a domicílio?

Gostou da ideia e quer contratar o catering da La Zapa? Hoje ela atende as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá – com planos para também oferecer seu serviço em São Paulo em breve.

Entre em contato através do WhatsApp (13) 99715-0073 ou [email protected].

Para acompanhar um pouco do trabalho da Katty Bravo e da La Zapa, acesse o instagram @lazapa_ ou acesse o site www.lazapa.com.br.