Ludmilla Rossi
Texto porLudmilla Rossi
37 anos - Santos
TAGs

mclaren

Loja da McLaren inaugura em São Paulo

Em maio completa-se 24 anos que Ayrton Senna deixou saudades. Ayrton é uma lenda e transferiu esse legado também para seus carros. Ele e a McLaren formaram uma dupla de alta performance: para se ter uma ideia, a McLaren da última vitória de Ayrton Senna em Mônaco foi a leilão com estimativa de ser arrematada por pelo menos 5 milhões de euros.

McLaren: a primeira loja no Brasil

Para os amantes do universo dos carros, a notícia é ótima: esse mês a concessionária McLaren inaugurou em São Paulo, contando com a presença de Bruno Senna e o McLaren Senna GTR. A McLaren Automotive, fabricante britânica de carros esportivos de luxo e supercarros, continua a expansão de sua rede global na América Latina com a abertura de sua mais recente concessionária em São Paulo, Brasil.

A nova e exclusiva instalação localizada na prestigiada Vila Olímpia (SP) foi cuidadosamente projetada para atender aos exigentes padrões e atenção aos detalhes da McLaren. O showroom de última geração exibirá a linha completa de carros de alto desempenho da McLaren, incluindo o novo 720S, assim como os modelos Sports Series.

O evento de lançamento foi apresentado por Andreas Bareis, Diretor Administrativo da McLaren Oriente Médio, África e América Latina, e Henry Visconde, proprietário da Eurobike, importador e revendedor oficial da McLaren.

mclaren-vila-olimpia

Cerca de 200 convidados participaram da inauguração do showroom. O McLaren Senna GTR Concept, a mais recente adição da McLaren à Ultimate Series, foi apresentado pela primeira vez no Brasil, como destaque da noite. A marca tem uma longa associação com o tricampeão mundial Ayrton Senna, que conquistou todos seus títulos ao volante de uma McLaren. O carro foi inspirado em sua homenagem e desenvolvido por seu sobrinho e piloto de testes da McLaren Automotive, Bruno Senna, que também foi convidado de honra na inauguração.

“Desde sua criação, a McLaren Automotive investiu continuamente em seu futuro. O Brasil é o próximo passo lógico, dados os ambiciosos planos de crescimento da McLaren na América Latina. Já estamos representados com sucesso em dois outros locais latino-americanos – em Santiago do Chile e na Cidade do México”, comentou Andreas Bareis, Diretor Administrativo da McLaren Oriente Médio, África e América Latina.

“Para ter sucesso, concessionários fortes como a Eurobike aqui no Brasil são tão importantes quanto ter produtos de classe mundial. Gostaríamos de agradecer a toda a equipe por seu compromisso contínuo com a crescente família McLaren”, continuou.

“Estamos extremamente orgulhosos por termos nos tornado o parceiro oficial da McLaren Automotive no Brasil. A Eurobike está comprometida em superar as expectativas dos clientes, oferecendo um serviço personalizado de acordo com a marca McLaren. Estamos confiantes de que, com nossa experiência e forte histórico, a Eurobike certamente levará a McLaren ao próximo nível na América Latina. Estamos especialmente honrados em ter Bruno Senna aqui conosco para a inauguração oficial”, disse Henry Visconde, proprietário da Eurobike.

“Fiel ao seu nome, o McLaren Senna é o mais radical carro aprovado para cirulação em estradas que a McLaren já construiu. O McLaren Senna GTR é a versão exclusivamente para pista do McLaren Senna, com ainda mais potência, mais torque e mais downforce que seu irmão legalizado para as estradas. Ele se vangloria de ter os tempos de volta mais rápidos da história da McLaren, com exceção dos Fórmula 1.É um prazer vê-lo aqui hoje no Brasil, honrando o nome que ostenta: Senna”, afirmou Bruno Senna.

McLarenO novo showroom da McLaren São Paulo tem mais de 400 m² e capacidade para expor até quatro carros, tendo espaço complementar no mezanino para os carros seminovos McLaren Qualified. As instalações de serviço, com três estações de trabalho, está localizada dentro das mesmas dependências.

Sobre a McLaren Automotive

A McLaren Automotive é uma montadora de carros esportivos de luxo, alto desempenho e supercarros. A empresa, lançada em 2010, ocupa atualmente a maior parte do Grupo McLaren. Cada veículo é montado a mão no McLaren Production Center (MPC) em Woking, Surrey, Inglaterra.

A empresa possui três famílias de produtos definidos: Sport Series, Super Series e Ultimate Series, que são distribuídas por mais de 80 representantes em 30 mercados ao redor do mundo.

A McLaren é uma fabricante pioneira, que supera continuamente os seus limites. Em 1981, introduziu chassis de fibra de carbono leve e forte na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1. Em 1993, projetou e construiu o carro de rua McLaren F1 – a empresa não construiu nenhum carro sem chassi de fibra de carbono desde então. Como parte da Ultimate Series, a McLaren P1™ foi a primeira a oferecer um hipercarro híbrido.

Anunciado em 2016, o plano de negócios Track22 da empresa investirá 1 bilhão de libras esterlinas em pesquisa e desenvolvimento para entregar 15 novos carros ou derivados até o final de 2022, dos quais pelo menos metade serão híbridos.

Em 2017 a empresa lançou outros modelos de acordo com o Track22, incluindo a Super Series da segunda geração, a 570S Spider e a McLaren Senna.

Para apoiar o desenvolvimento, engenharia e fabricação de sua gama de carros esportivos inovadores e supercarros, a McLaren Automotive se associou com empresas líderes mundiais para fornecer conhecimentos especializados e tecnologia. Estes incluem AkzoNobel, Kenwood, Pirelli e Richard Mille.

Grupo McLaren

O McLaren Group é líder global em alto desempenho e tecnologia de luxo e é composto por três principais negócios: Automotive, Racing e Applied Technologies.

Sobre o Grupo Eurobike

Há 16 anos no mercado, a Eurobike representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. No estado de São Paulo, o grupo está presente na capital e em Ribeirão Preto.