Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Inscrições abertas para a 1º Game Jam de Santos

Quem curte jogos digitais não pode ficar de fora da I Game Jam de Santos.

Já amou o rolê? Então continue a leitura para saber tudo sobre o evento e não perder a oportunidade de participar 36 horas que darão vida a um game feito em Santos!

Como vai ser a 1º Game Jam de Santos

Primeiramente, coloque na agenda: a 1º Game Jam de Santos acontece entre nos dias 19 e 20 de outubro, no interior da São Judas – Unimonte. Os participantes vão ficar na faculdade durante 36 horas ininterruptas. Neste período, vão desenvolver um jogo digital do zero para plataformas como:

  • Computadores pessoais;
  • Celular;
  • Tablets;
  • Similares;

juicysantos.com.br - Game Jam de Santos

Até mesmo a alimentação e o descanso acontecerão lá (esse último de maneira revezada, em sofás)!

Se você ama games e quer participar, corre para fazer a sua inscrição. Podem participar estudantes de escolas técnicas ou faculdades de Santos, de qualquer curso. De acordo com o regulamento, é necessário ter, no mínimo, 18 anos para participar. Maiores de 16 podem se inscrever, mas é necessário levar uma autorização do responsável.

No total, serão 20 equipes no 1º Game Jam de Santos, cada uma com cinco integrantes.

Os jogos serão avaliados por professores do curso de Jogos Digitais da São Judas – Unimonte. E a banca levará em consideração quesitos como originalidade, jogabilidade, funcionamento, estética e coerência.

A equipe vencedora sairá da competição com um troféu e certificado de participação, sendo que este último também será entregue a todos os participantes.

“O objetivo da Game Jam é promover o aprendizado e a experiência no design e desenvolvimento de jogos, através de um evento social criativo e divertido, reunindo pessoas de diversas áreas para a criação de um jogo digital em curto espaço de tempo, estimulando o pensamento criativo e novos jogos experimentais”, destaca Lívia Buendia, coordenadora e professora de Jogos Digitais da São Judas.

As inscrições vão até 4 de outubro e são gratuitas.

Desafio Hackathon Santos

Em outubro, também rola o primeiro desafio Hackthon Santos!

A maratona acontece das 9 horas do dia 26 de outubro às 18 horas do dia seguinte, no Senai Santos. O objetivo é criar novas soluções por meio da criatividade e dos avanços digitais.

Serão duas categorias:

  • Economia criativa
  • Desafio portuário

Diferente do Game Jam de Santos, os ganhadores recebem prêmios como, por exemplo, dispositivos de computação.